Inter retoma foco no Brasileirão com aproveitamento de líder e mira o topo da tabela
ESPORTES
144

Inter retoma foco no Brasileirão com aproveitamento de líder e mira o topo da tabela

Colorado enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão

Por José Augusto Pirolli da Silva
10/06/2024 12:26
Compartilhar
        


O Inter abre a semana com certo alívio pela classificação aos playoffs da Sul-Americana, com duas vitórias seguidas, e com atenções voltadas somente ao Brasileirão. O restante do mês de junho tem previsto apenas o campeonato nacional pela frente, onde o time é oitavo colocado, mas com aproveitamento de líder.

Depois de passar a última semana focado no torneio continental, garantindo o segundo lugar do grupo com vitórias sobre Real Tomayapo, na Bolívia, e Delfín, em Caxias do Sul, o Inter retoma o Brasileiro. O campeonato é o grande objetivo do clube na temporada, mesmo com os percalços pelos estragos causados pela tragédia no Rio Grande do Sul.

O Inter aparece na oitava posição do Brasileiro com 10 pontos, mas em apenas cinco jogos. Todos à frente já disputaram sete rodadas. O aproveitamento colorado é de 66%, o mesmo dos líderes Flamengo e Bahia, que somam 14 pontos. No raciocínio lógico, se os gaúchos vencerem os compromissos atrasados, ficam na ponta da tabela.

– O primeiro jogo após a catástrofe nos custou, mas ganhamos os outros três. Em uma classificação hipotética, podemos ser líderes do Brasileirão, passamos duas fases da Copa do Brasil e classificamos aqui (na Sul-Americana). Fizemos um grande esforço. Voltamos segunda a trabalhar – reforçou o técnico Eduardo Coudet após a vitória sobre o Delfín.

No horizonte, o Inter tem pela frente seis jogos do Brasileiro num espaço de 17 dias. Nenhum deles, porém, vale pelas rodadas atrasadas, causadas pelas enchentes no RS, contra Cruzeiro, fora, e Juventude, como mandante. Mesmo assim, o time pode se aproximar mais do topo da tabela e manter o aproveitamento de líder ou até ser primeiro no quesito.

Uma vitória na próxima rodada, diante do São Paulo, deixa o Inter com 13 pontos em 18 disputados, que resultam em 72,2% de aproveitamento. Os líderes Flamengo e Bahia, mesmo vencendo, vão para 17 em 24 jogados, 70,8%. Ou seja, o Colorado terminaria a rodada com o melhor retrospecto entre todos no campeonato.

Na prática, é claro, não representaria estar em primeiro na tabela, mas reforçaria o momento positivo. Ao menos em resultados, com três vitórias seguidas depois de perder na retomada do calendário, polêmicas com Coudet à parte. O cenário se desenha mais favorável para focar totalmente no Brasileiro até a virada do mês.

O início da sequência de seis compromissos no certame nacional será em uma nova sede. O duelo de quinta-feira com o São Paulo será no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Será o primeiro jogo como mandante no local, após usar Arena Barueri e Alfredo Jaconi como casas provisórias.

– Agora vamos para Criciúma com nossa torcida sendo mandante. Não é nossa casa, mas precisamos outra vez que empurrem os 90, 95 minutos, depois reclamem o que quiserem – ressaltou Coudet.

Ainda sem o CT Parque Gigante à disposição, o elenco colorado se reapresentará nesta segunda-feira em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. O time irá treinar na Morada dos Quero-Queros, sede das categorias de base, até seguir para Santa Catarina para o próximo jogo.

Fonte: Globo Esporte




Notícias Relacionadas