Nova camisa do Grêmio traz homenagem à 1ª Copa do Brasil; veja imagens
ESPORTES
733

Nova camisa do Grêmio traz homenagem à 1ª Copa do Brasil; veja imagens

Parte das vendas será destinada as vítimas das enchentes

Por José Augusto Pirolli da Silva
24/05/2024 17:29
Atualizado: 24/05/2024 17:29
Compartilhar
        


Celebrando a primeira edição da Copa do Brasil conquistada pelo Imortal em 1989, Umbro e Grêmio lançam a nova camisa oficial para a temporada 2024. Dono de cinco taças do torneio, o Tricolor Gaúcho é um dos principais campeões da competição e comemora 35 anos da primeira conquista, realizada diante do Sport Recife.

O novo uniforme do Grêmio para a temporada será recheado de homenagens ao feito. Seguindo a tradição das listras tricolores na horizontal, a camisa oficial do Imortal traz, na parte da barra frontal, um patch especial que mostra o mapa do Brasil, fazendo alusão ao campeonato vencido, além de exibir a silhueta da taça, com o ano do título e a frase “Campeão da Copa do Brasil”.

A parte frontal da camisa também mostra nas listras tricolores um grafismo com os resultados das partidas da campanha do clube no torneio daquele ano, além da sigla da equipe – GFBPA – e o ano da conquista – 1989 –, todos dispostos em diferentes posições e localizações, remetendo às viagens feitas pelo país durante a competição. O uniforme ainda carrega na parte traseira uma etiqueta escrita “Imortal”, feita nos tons das listras tricolores.

“O lançamento do novo uniforme do Imortal estava previsto há algum tempo. No entanto, diante da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, optamos por postergar a divulgação da camisa. O Grêmio, contudo, volta aos gramados na próxima semana e ele retornará com o novo manto, que foi criado pensando nas grandes conquistas e na fama de copero do Tricolor Gaúcho. Neste modelo, decidimos homenagear um título de extrema importância para o torcedor gremista, que usará um lindo uniforme”, diz Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.

"Sabemos que não há palavras que possam consolar plenamente aqueles que estão sofrendo, mas queremos que essa camisa seja mais do que um uniforme de jogo, ela é um abraço, um símbolo de resistência e união. Ela homenageia um título histórico que nos encheu de orgulho, produzimos um vídeo especial e esperamos que as lembranças de algo tão marcante possam trazer um pouco de calor e conforto para o coração dos nossos torcedores neste momento tão difícil", comenta Henrique Gutterres, executivo de marketing do Grêmio.

O vídeo sobre a história da nova camisa já foi divulgado pelo clube e a Umbro nas redes sociais. Uma parte das vendas das camisas será repassada para ajudar às vítimas do Rio Grande do Sul.

Fonte: iG Esportes




Notícias Relacionadas