Dentista fala sobre importância do pré-natal odontológico
SAÚDE
699

Dentista fala sobre importância do pré-natal odontológico

Gestante deve fazer acompanhamento durante a gravidez

Por Belchyor Teston
24/05/2024 15:59
Compartilhar
        


A falta de cuidado com a saúde bucal durante a gravidez pode trazer consequências ao feto e à saúde do bebê. A afirmação foi feita pela doutora Eduarda Da Silveira Pasquali, dentista que atua na OdontoTop de Tapejara.

Durante o Programa Encontro de Bandas, da Rádio Tapejara, a profissional destacou que o acompanhamento odontológico deve ser feito simultaneamente ao pré-natal gestacional. “O pré-natal odontológico serve para auxiliar na evolução gestacional. Para a mamãe ter uma boa saúde bucal, levando em consideração que vários estudos afirmam que uma má higiene bucal, más condições bucais durante a gestação podem levar a um parto prematuro e, até mesmo, bebês com baixo peso. O pré-natal odontológico auxilia nesse período delicado. Nós escutamos muitas mães dizendo que tiveram dores de dente, até que perderam dentes, sangramentos gengivais”.

Eduarda alertou, ainda, que alguns casos exigem mais atenção. “Mães que já têm problemas periodontais, a gente tem que ter um acompanhamento mais frequente. Mulheres que apresentam algum sangramento logo no início da gestação, por exemplo. Então, tudo varia de cada caso. Mas o bom é iniciar o acompanhamento junto com o pré-natal gestacional para que não ocorram problemas durante a gestação. Esse é um período de muitas mudanças hormonais, emocionais, e tudo o que a gente pode fazer para que esse processo seja mais fácil, tem que ser feito”.

O assunto foi abordado durante a edição do programa desta sexta-feira (24).

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas