Renato e Guerra explicam momento do Grêmio: A desigualdade é muito grande
ESPORTES
616

Renato e Guerra explicam momento do Grêmio: A desigualdade é muito grande

Presidente e treinador concederam entrevista em São Paulo

Por José Augusto Pirolli da Silva
24/05/2024 13:08
Compartilhar
        


A equipe do Grêmio está realizando a sua preparação para retornar ao futebol em São Paulo, no CT do Corinthians. Após mais de uma semana de treinamentos e com testes realizados, o técnico Renato Portaluppi e o presidente Alberto Guerra concederam entrevista coletiva para falar sobre o momento do clube em meio a catástrofe que vive o Rio Grande do Sul.

— Queria agradecer a cidade de São Paulo, nosso consulado. Queríamos fazer um treinamento aberto, mas não conseguimos. Agradecer ao Corinthians e ao presidente Augusto Melo nesses quase 10 dias que estivemos aqui. Agradecer os nossos atletas, que cada um tem seus dramas pessoais — disse Guerra.

O presidente convocou os torcedores gremistas que conseguirem sair de Porto Alegre ou os que moram em cidades próximas a Curtiba para irem ao Estádio Couto Pereira, para o jogo da Libertadores contra o The Strongest, na próxima quarta-feira (29).

Depois da fala inicial de Guerra, o técnico gremista respondeu sobre o momento do grupo em meio a tudo que segue acontecendo no Rio Grande do Sul.

— Está sendo muito difícil essa parte psicológica. Eles são profissionais, são treinados, estão com a cabeça aqui, mas sempre com a preocupação com o nosso povo e a família deles. O cenário nessa parte é muito ruim. Tenho visto algumas pessoas falarem que na minha última entrevista eu estou tentando desviar o foco. Desviar o foco do que? Nosso povo está sofrendo, estamos vivendo uma catástrofe em todos os sentidos. Agradeço o Brasil todo pela ajuda que estão tendo. O Grêmio está e vai ser prejudicado. Os clubes não têm culpa, eles estão jogando, e na parte técnica e física estão bem. A desigualdade é muito grande. Nesse sentido, a cabeça dos jogadores está muito ruim — explicou Renato.

Fonte: Zero Hora




Notícias Relacionadas