Ibiaçá inicia instalação de placas de trânsito e indicativas de ruas
TRÂNSITO
649

Ibiaçá inicia instalação de placas de trânsito e indicativas de ruas

Duzentas unidades estão sendo implementadas

Por Belchyor Teston
22/05/2024 13:39
Atualizado: 22/05/2024 15:33
Compartilhar
        


A Prefeitura de Ibiaçá iniciou, nesta semana, a instalação de placas indicativas de nomes de ruas e de sinalização de trânsito. Ao todo, estão sendo implementadas 200 unidades nas principais ruas da região central e em pontos de entradas da cidade.

A renovação de placas na área urbana é uma demanda de moradores locais e de viajantes que passam pela cidade, especialmente entregadores de mercadorias, que encontram dificuldades para localizar endereços. De acordo com a Secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Carine Teston Minotto, o investimento é de quase R$ 49 mil.

“Era uma demanda do município, da comunidade. Algumas placas estavam danificadas, quebradas, outras estavam faltando. Então, foi uma iniciativa para melhorar a sinalização, seja para garantir mais segurança no trânsito, seja para os turistas e visitantes se localizarem. É uma demanda que conseguimos fazer neste ano”, destacou.

Conforme a secretária, além das placas indicativas dos nomes das ruas, estão sendo instaladas unidades de sinalização vertical, como as regulamentares de parada obrigatória e as de indicação de lombadas.

A previsão inicial era de que a instalação fosse concluída ainda nesta semana. Mas, devido à previsão de chuva para os próximos dias, o trabalho pode se estender até a metade da semana que vem.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas