Prazo para pagamento à vista do IPTU de Tapejara termina nesta quarta-feira
ECONOMIA
489

Prazo para pagamento à vista do IPTU de Tapejara termina nesta quarta-feira

Quitação em cota única garante 30% de desconto

15/05/2024 11:02
Atualizado: 15/05/2024 12:28
Compartilhar
        


Os proprietários de imóveis urbanos de Tapejara têm até hoje (15) para efetuar o pagamento à vista e garantir 30% de desconto no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). As guias para quitação estão disponíveis no site da Prefeitura, ou podem ser retiradas presencialmente no setor de tributação, junto ao Centro Administrativo.

A partir do fim do prazo para pagamento em cota única, os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado poderão emitir as guias. Nesse caso, a quitação poderá ser feita em até seis parcelas, sem acréscimos, com primeiro vencimento em 20 de junho.

Neste ano, conforme dados da Secretaria da Fazenda, a previsão de arrecadação com o imposto é de até R$ 12 milhões. Desse recurso, no entanto, ainda são descontados os valores atribuídos aos imóveis cujos proprietários são isentos do pagamento e os descontos concedidos para os pagamentos à vista. Conforme o atual chefe da pasta, Alcir Antônio Bianchi, cerca de 80% dos contribuintes optam pelo pagamento em cota única e têm direito ao benefício.

Isenções:

O período para solicitar a isenção de pagamento está aberto e segue até o dia 30 de junho. Os critérios estão disponíveis no site da Prefeitura. Você pode acessar clicando aqui.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas