Justiça Eleitoral suspende atendimentos presenciais e prorroga fechamento de cadastros
ELEIÇÕES
765

Justiça Eleitoral suspende atendimentos presenciais e prorroga fechamento de cadastros

Atendimentos virtuais seguem mantidos

Por Belchyor Teston
06/05/2024 13:24
Atualizado: 06/05/2024 15:29
Compartilhar
        


O Cartório Eleitoral de Tapejara vai permanecer sem atendimento presencial ao longo desta semana. A medida segue as determinações de toda a Justiça Eleitoral no Rio Grande do Sul, considerando a situação de calamidade pública decretada pelo Governo Gaúcho e reconhecida pela União.

Até a próxima sexta-feira (10), os eleitores que precisarem dos serviços do cartório devem procurar o atendimento nos canais virtuais, que seguem mantidos. A informação foi divulgada no início da tarde desta segunda-feira (06), em nota enviada à imprensa (Confira abaixo na íntegra), e confirmada durante entrevista da equipe do Cartório Eleitoral de Tapejara.

Para garantir o atendimento à população e permitir a participação nas eleições municipais deste ano, o prazo de fechamento do cadastro eleitoral, inicialmente previsto para a próxima quarta-feira (08), foi prorrogado até o dia 23 de maio. Até lá, será possível fazer alistamentos, transferências e regularizações eleitorais.

Nesta segunda, concederam entrevista à Rádio Tapejara a chefe do Cartório Eleitoral de Tapejara, Thalita Mol; a técnica da unidade, Josiane Conte; e o Auxiliar do Cartório, Otacir José Spanhol.

Confira a Nota da Justiça Eleitoral na íntegra:

“Considerando a situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, o Tribunal Regional Eleitoral determinou a suspensão do atendimento presencial nos Cartórios Eleitorais de todo o Estado entre os dias 06 e 10 de maio de 2024, nos termos da Portaria Conjunta P-CRE n. 26/2024.

O atendimento nos canais virtuais da Justiça Eleitoral está mantido.

Ressaltamos que o prazo para alistamento, transferência e regularização eleitoral foi estendido até o dia 23 de maio de 2024.

Solicitamos, por gentileza, que divulguem essa informação para que os eleitores fiquem cientes da prorrogação do prazo de regularização e do não funcionamento do Cartório esta semana.

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

Cartório da 100ª Zona Eleitoral - Tapejara/RS”

.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas