Concurso da Caixa: mais de 5 mil estão inscritos para a prova em Passo Fundo
CONCURSOS
331

Concurso da Caixa: mais de 5 mil estão inscritos para a prova em Passo Fundo

Por Alessandra Staffortti
28/04/2024 06:15
Compartilhar
        


A Fundação Cesgranrio, banca organizadora do concurso da Caixa, divulgou o número de pessoas que se inscreveram para concorrer aos cargos em cada polo de trabalho no país. As provas serão no dia 26 de maio.

Os polos representam uma região dentro de um estado ou do Distrito Federal. Cada um deles engloba cidades que têm unidades da Caixa com vagas.

No momento da inscrição, os candidatos deveriam selecionar um polo onde desejam trabalhar, mas não poderiam escolher uma unidade específica da Caixa dentro dele

Segundo divulgado pela Caixa, na região de Passo Fundo estão inscritos para a Seleção Técnico Bancário Novo: 5.020 pessoas, sendo 88 identificados como deficientes físicos.

Como vai funcionar a convocação

- Após as provas, os aprovados vão estar em duas listas de classificação: por polo (região que o candidato escolheu para trabalhar, dentro de um estado ou do Distrito Federal) e por macropolo, que é o próprio estado ou DF.

- Quem for selecionado para um cargo dentro do polo que escolheu, mas não aceitar tomar posse na unidade indicada pela Caixa, será excluído do concurso.

- A Caixa também poderá convocar uma pessoa para assumir uma vaga num polo diferente do qual ela escolheu, se não houver candidatos para preenchê-la. Nesse caso, será usada a ordem de classificação por macropolo.

- Se o candidato aceitar a vaga no polo diferente, será excluído da lista do seu polo original de opção. Se não, será excluído da classificação por macropolo, mas mantido na do polo que escolheu.

.

Fonte:

GZH




Notícias Relacionadas