Santa Cecília do Sul lança livro que retrata a história da cidade neste sábado
CULTURA
300

Santa Cecília do Sul lança livro que retrata a história da cidade neste sábado

Obra faz parte das comemorações de aniversário do município

26/04/2024 13:53
Compartilhar
        


O primeiro livro a retratar a história do município de Santa Cecília do Sul será lançado oficialmente neste sábado, a partir das 16h. A cerimônia, coordenada pela Prefeitura, acontece no Salão Comunitário e terá transmissão ao vivo pela Internet.

O lançamento da obra faz parte das comemorações do aniversário de Santa Cecília, que, no dia 16 de abril, comemorou 24 anos de emancipação político-administrativa.

O prefeito João Pelissaro destacou a relevância do momento para a comunidade. “Completamos 24 anos de muitas conquistas, muitas vitórias, muito crescimento e isso faz com que Santa Cecília do Sul seja destaque na região por suas conquistas e no atendimento à população a todos os que aqui residem. Esse livro é fruto de muito trabalho, de muito estudo, de muita entrevista, de muito bate-papo com as pessoas do município e com pessoas que viveram em Santa Cecília, tiveram história aqui e hoje residem por todo o Rio Grande e por vários estados do Brasil. Uma obra que, com certeza, servirá de base para pesquisa, servirá para que as famílias tenham em suas casas a história, também registrado o que puderam contribuir para Santa Cecília ser o que é hoje. Santa Cecília merece esse evento, e esse livro vem, então, para praticamente fechar o mês do município com chave de ouro”.

O livro, intitulado “Resgatar Memórias e Eternizar Histórias de Santa Cecília do Sul”, foi produzido pelas organizadoras Adelides Lara Piffer, Rubia Caumo e Crespi e Suelen Defavari. Com 316 páginas, a obra é rica em detalhes e histórias, conforme destacou Rubia Caumo e Crespi. “A iniciativa de deixar registrada sua história através de um livro está alicerçada no resgate das raízes históricas de Santa Cecília do Sul, trazendo como principais objetivos a melhor compreensão e valorização da sua identidade, como também contribuir no âmbito social, histórico, cultural e educacional. Foram cerca de 9 meses de intenso trabalho para resultar numa obra rica em detalhes e histórias, contando mais de 100 anos de história e desenvolvimento, de um povo que muito trabalhou e construiu uma vida e o amor por esta terra”.

A cerimônia começa às 16h e pode ser acompanhada pelo YouTube e pela página oficial do Governo no Facebook.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas