Piercings na cavidade bucal são contraindicados, afirma dentista
SAÚDE
794

Piercings na cavidade bucal são contraindicados, afirma dentista

Profissional lembra que objeto favorece aumento de bactérias

20/04/2024 06:20
Atualizado: 20/04/2024 06:25
Compartilhar
        


O uso de piercings na cavidade bucal é contraindicado por dentistas. A afirmação é da doutora Giseli Chiela, responsável técnica da OdontoTop, durante o tradicional comentário no programa Encontro de Bandas da Rádio Tapejara.

Segundo a profissional, os objetos, quando utilizados no dente, na língua ou no lábio, favorecem o aumento das bactérias na boca. “Qualquer tipo de piercing, que seja na cavidade bucal, os dentistas contraindicam. É um lugar que possui bactérias, é um lugar úmido. E tudo o que fica ali naquela região tem uma predisposição maior de reter ainda mais bactérias. Então, a gente contraindica o piercing dentário, porque é uma retenção de placa que está ali”.

Durante o programa, que é apresentado pelo comunicador Élvio Brasil, Giseli lembrou que, em alguns casos, a prática pode provocar a extração do dente.

“As pessoas que têm [piercing], possuem um risco muito grande de ocasionar, principalmente nos dentinhos da frente, na parte de baixo, uma retração na gengiva. Eu já tive pacientes que precisaram extrair porque o dente amoleceu, perdeu tudo o que tinha de suporte ao redor do dente. Então, reforço, a gente contraindica o uso de qualquer piercing”.

O assunto foi abordado durante o programa desta sexta-feira (19).

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas