Escola Cecilia Meireles, de Vila Lângaro, promove jogos interescolares em parceria com 5 instituições de ensino da região
ESPORTES
1.2K

Escola Cecilia Meireles, de Vila Lângaro, promove jogos interescolares em parceria com 5 instituições de ensino da região

Jogos são tradicionais no calendário letivo regional

12/04/2024 16:52
Atualizado: 12/04/2024 16:52
Compartilhar
        


O evento envolvendo diversas escolas a nível regional aconteceu durante a manhã e tarde da última quarta-feira, dia 10 de abril, as competições entre as escolas são tradicionais no município de Vila Lângaro. Promovidos pela EMEF Cecilia Meireles e pela Secretária de Educação vilalangarense, os jogos interescolares são referência entre as cidades da região há alguns anos.

Mais de 500 alunos, do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, participaram das práticas esportivas nas modalidades de futsal, vôlei e atletismo.

As escolas participantes foram as seguintes:

- EMEF Cecilia Meireles, Vila Lângaro;

- EEEM Valeriano Ughini, Tapejara;

- EMEF Duque De Caxias, Santa Cecilia do Sul;

- EMEF Padre Raimundo Damin, Água Santa;

- EMEF Maria Antônia, Mato Castelhano;

O dia foi de atividades esportivas, mas também de integração entre as escolas, inclusive o diretor da EMEF Cecilia Meireles, Fernando Costella, destacou o bom andamento das atividades, segundo ele, o respeito a cooperação e competitividade saudável entre os alunos foi o ponto mais importante dos jogos.

- Foi um dia sem brigas e problemas, muito pelo contrário, os alunos confraternizaram da melhor maneira possível e o mais importante, todas as escolas buscaram se integrar umas com as outras – destacou Fernando.

A parte técnica dos jogos foi coordenada pela professora Jovania Favareto, e os 3 primeiros colocados em cada modalidade receberam as medalhas de ouro, prata e bronze como incentivo às boas práticas e lições que o esporte proporciona.

Ainda, segundo o diretor Fernando Costella, a intenção da escola e município de Vila Lângaro é realizar um evento interescolar com ainda mais jogos e escolas próximo ao fim do ano das atividades letivas.

- Para nós é uma alegria muito grande coordenar este tradicional evento no nosso município, receber escolas de outras cidades e proporcionar a integração com outros alunos. Através destes jogos ele praticam diversas atividades físicas e saudáveis e também aprendem um pouco mais sobre o convívio em sociedade e os principais fundamentos no convívio em comunidade, como o respeito, coleguismo e cooperação – completou o diretor Fernando Costela.

A EMEF Cecilia Meireles agradece as escolas, cidades e os mais de 500 alunos que participaram das atividades, bem como, a Prefeitura Municipal de Vila Lângaro e as secretárias da educação e de esportes, pelo apoio, incentivo, premiação geral e espaço fornecido para a realização dos tradicionais Jogos Interescolares.

Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara.




Notícias Relacionadas