Treinamento promovido pela Secretaria de Educação e Brigada Militar reforça prevenção à violência nas escolas
SEGURANÇA
808

Treinamento promovido pela Secretaria de Educação e Brigada Militar reforça prevenção à violência nas escolas

Evento contou com a participação de 400 funcionários

09/04/2024 13:09
Compartilhar
        


A Secretaria de Educação de Tapejara organizou, na segunda-feira (8) um evento de suma importância para a comunidade escolar. Em parceria com a Brigada Militar, a Pasta realizou um treinamento especializado voltado para a prevenção e resposta à violência em ambiente escolar. Esta iniciativa representa um marco no compromisso da Gestão Big-Gipe em garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes tapejarenses.

Realizado na Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, o treinamento contou com a participação ativa de cerca de 400 funcionários da Rede Municipal de Ensino. Ministrado pelo efetivo da Brigada Militar, o evento focou em capacitar equipes gestoras, professores e demais funcionários das instituições de ensino, oferecendo orientações fundamentais para identificar, prevenir e lidar com situações de violência dentro das escolas.

Essa iniciativa se alinha com o Programa Escola Segura, uma medida instituída em 2021 pela Gestão Big-Gipe, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O programa tem como principal objetivo promover ambientes escolares mais seguros e acolhedores para todos os envolvidos no processo educacional. Para isso, contempla a presença de vigias em todas as escolas e creches municipais, além da implementação de sistemas de videomonitoramento.

Segundo a coordenadora-geral de Educação de Tapejara, Jaqueline Palma, tais ações não são isoladas, mas sim complementares a um conjunto de medidas já implementadas pelo governo de Tapejara. “O treinamento realizado na segunda-feira eleva o patamar de conhecimento e técnicas disponíveis para enfrentar os desafios relacionados à segurança nas escolas”, explicou a coordenadora.

Na quinta-feira (11), será a vez dos servidores das creches do municipais receberem o treinamento. A ação também ocorre na Escola Leonel Brizola, a partir das 18h30, não prejudicando, portanto, o horário de atendimento às crianças dos educandários.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Tapejara




Notícias Relacionadas