Inter estreia na Sul-Americana com caras novas e em busca de recomeço na temporada
ESPORTES
799

Inter estreia na Sul-Americana com caras novas e em busca de recomeço na temporada

Colorado encara o Belgrano em Córdoba na Argentina

02/04/2024 14:18
Compartilhar
        


O Inter estreia na Copa Sul-Americana às 19h desta terça-feira diante do Belgrano, na Argentina. Será uma espécie de recomeço para o Colorado em 2024. Após a eliminação precoce no Campeonato Gaúcho, o time de Eduardo Coudet precisa dar uma resposta para superar a primeira crise do ano e mostrar ao torcedor que merece um voto de confiança para o restante da temporada.

A derrota nos pênaltis para o Juventude na semifinal do estadual em pleno Beira-Rio foi um banho de água fria na expectativa da torcida, empolgada pelas contratações do início do ano e pelas boas atuações anteriores do time. A indignação tomou conta dos bastidores do clube, com cobranças no vestiário e reuniões no dia seguinte. Internamente, o Inter entende que fez o diagnóstico dos motivos para a eliminação.

– A palavra é um recomeço, talvez. Um início de campeonato, mas sem terra arrasada de que tudo que fizemos foi errado. A gente foi eliminado sem perder. Sei que o torcedor não quer ouvir isso, mas temos que deixar claro. Temos um ano longo e com três competições importantes para disputar e convicção de que podemos brigar de igual para igual – disse o diretor esportivo Magrão na chegada à Argentina.

A remobilização começou logo após o fracasso e se acentuou durante a semana de preparação. Em busca de respostas, o Inter se fechou ainda mais. Dos sete treinamentos, cinco foram totalmente fechados para a presença dos jornalistas. Coudet teve privacidade para realizar cobranças e promover mudanças na equipe.

Os dois duelos contra o Juventude mostraram que o treinador tem problemas a resolver, sobretudo no meio-campo. E é nesse setor que o técnico terá de fazer uma alteração obrigatória. Coudet perdeu Aránguiz, que realizou um procedimento ocular. Thiago Maia, que não estava inscrito no Gauchão, deve estrear no lugar dele.

Mas as mudanças não param por aí. Conforme apurou o ge, Bruno Gomes foi testado como o central da trinca de meias no lugar de Bruno Henrique. E para ganhar mais sustentação defensiva, Chacho utilizou Fernando como zagueiro ao lado de Vitão, com Mercado fora do time. Alterações que podem ser vistas já diante do Belgrano.

A outra novidade está no ataque. Principal contratação do clube na temporada, Rafael Borré fará seu primeiro jogo como titular. Até pela falta de opções no setor. Valencia é desfalque, ainda em recuperação de lesão no pé direito. Lucas Alario voltou aos treinos com bola, mas também não viajou à Argentina.

É um novo Inter que começa a ganhar forma a partir desta noite. Ainda que Coudet não tenha elenco completo, o torcedor colorado poderá ter uma ideia do que esperar para o restante do ano e como os reforços serão encaixados no time. O confronto diante do Belgrano será disputado às 19h no estádio Mário Kempes, em Córdoba.

Fonte: Globo Esporte.




Notícias Relacionadas