Pavimentação asfáltica entre Tapejara e Água Santa deve ser licitada ainda neste ano, afirma secretário estadual
TRÂNSITO
1.6K

Pavimentação asfáltica entre Tapejara e Água Santa deve ser licitada ainda neste ano, afirma secretário estadual

Trecho de 10 quilômetros deve ser asfaltado no ano que vem

28/03/2024 13:17
Compartilhar
        


A pavimentação asfáltica da ERS-428, entre Tapejara e Água Santa, deve ser licitada ainda neste ano. A afirmação é do secretário estadual de logística e transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, que prevê o início das obras para 2025.

Em vídeo divulgado na última terça-feira (26), nas redes sociais da Prefeitura de Água Santa, o chefe da pasta afirma que o projeto já está em andamento e, tão logo seja concluído, o Governo Estadual deve dar início ao processo licitatório. “Uma luta que se iniciou há mais de uma década e que vem dando continuidade, principalmente agora, nos últimos quatro anos, com uma realidade de execução de projeto. Hoje está em fase final de projeto, orçamento, para ainda neste ano de 2024, numa grande luta das pessoas que se envolveram, que nós possamos licitar. E, a partir do ano que vem, se Deus quiser, termos a obra, com o envolvimento dos setores da comunidade de Água Santa, para que virasse uma realidade”.

No vídeo, Costella aparece ao lado de representantes do Governo Municipal e de vereadores de Água Santa. Além do atual prefeito, Eduardo Picolotto, o ex-prefeito da cidade Jacir Miorando também integra a comitiva.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Tapejara também celebrou a futura construção da obra. Em audiência, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o prefeito Evanir Wolff (Big) reforçou a urgência da pavimentação do trecho. Em vídeo publicado nas redes sociais, o gestor destacou que o asfaltamento da via vai “promover um importante corredor de desenvolvimento entre o Alto Uruguai e a Serra Gaúcha”.

A rodovia possui extensão aproximada de 10 quilômetros, entre a entrada da cidade de Água Santa e o entroncamento com a ERS-463, na perimetral, em Tapejara.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas