Vila Lângaro elege os novos membros do COMDICA
GERAL
639

Vila Lângaro elege os novos membros do COMDICA

28/03/2024 08:15
Compartilhar
        


Na manhã de ontem, 27, na sala de reuniões da Prefeitura de Vila Lângaro, ocorreu a eleição dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

Estiveram presentes representantes da Associação de Pais e Mestres da EMEI Margarida Fiori Tognon, do Conselho de Educação, do CPM da Escola Cecília Meireles, do Conselho de Assistência Social, do Conselho de Saúde, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, bem como representantes das Secretarias de Administração, Assistência Social, Educação, Fazenda, Saúde e o Gestor do Fumdica, se reuniram para esta importante ocasião.

Entre os presentes estavam a Secretária do COMDICA, Marina Dametto, e a representante do CRAS no COMDICA, Samantha Rovani, que compartilharam as realizações durante o período em que estiveram à frente do conselho.

Os eleitos foram:

Presidente: Emerson Barbiero Alves;

Vice-presidente: Gledson Luiz Zanchetta;

Secretário: Jaqueline Capelari;

Gestor do Fumdica: Almir Ficagna.

O COMDICA desempenha um papel fundamental na formulação, coordenação, acompanhamento e controle das políticas municipais voltadas para a promoção, defesa, orientação e proteção integral da criança e do adolescente. Além disso, o conselho tem a importante responsabilidade de deliberar sobre a aplicação dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICA), bem como de organizar e coordenar todas as etapas do processo de eleição e posse dos Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A eleição dos novos membros do COMDICA reforça o compromisso da comunidade local e das entidades representadas com a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como com o fortalecimento das políticas públicas voltadas para esse grupo tão importante da sociedade. A Administração Municipal, juntamente com todos os envolvidos, reafirma seu comprometimento em garantir um ambiente seguro e acolhedor para as futuras gerações, promovendo seu pleno desenvolvimento e bem-estar.

.

Fonte:

Prefeitura de Vila Lângaro




Notícias Relacionadas