Expodireto começa nesta segunda com projeção otimista e impulso à tecnologia agrícola gaúcha
AGRONEGÓCIO
647

Expodireto começa nesta segunda com projeção otimista e impulso à tecnologia agrícola gaúcha

04/03/2024 08:25
Compartilhar
        


Depois de meses de preparação, a 24ª edição da Expodireto, uma das maiores feiras do agronegócio do mundo, começa nesta segunda-feira (4) em Não-Me-Toque, no norte gaúcho. A abertura oficial será às 9h no Auditório Central, com presença do ministro da Agricultura Carlos Fávaro e do governador Eduardo Leite.

Neste ano serão 591 expositores dispostos a apresentar o que há de mais novo no setor agrícola em 133 hectares do parque da Expodireto. Além de esperar milhares de visitantes da Região Norte e de todo o RS, o evento, que segue até sexta-feira (8), atrai delegações internacionais. Representantes de 70 países estarão no município de cerca de 18 mil habitantes ao longo da semana — a delegação da China, o principal importador de soja do Brasil, será a maior da história.

— No ano passado, tivemos 320 mil visitantes nos cinco dias. Por isso, estamos aguardando um grande público e, realmente, o pessoal vem aqui com muito otimismo para buscar informação, tecnologia e oportunidade de negócio — disse o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica.

Em 2024, a expectativa é bater o recorde de negócios da edição anterior, quando mais de R$ 7 bilhões em transações foram fechados nos cinco dias de feira. Essa é a expectativa central dos expositores, em especial de maquinários agrícolas, que têm na Expodireto um impacto significativo nas vendas do ano.

— Esperamos um grande número de clientes no nosso estande. Inclusive teremos lançamentos, o que é um grande atrativo para nossos clientes — disse Elton Deotti, coordenador de feiras e eventos de uma empresa de maquinários e implementos agrícolas.

O engenheiro agrônomo Marcelo Klein se disse animado para apresentar os resultados das pesquisas da Embrapa, que traz novidades sobre o aproveitamento do campo entre as safras de verão e inverno.

— A cevada entressafras deve cobrir esse vazio outonal sem cultivos que temos aqui no sul do Brasil e permitir que o produtor cultive nos 365 dias do ano — adiantou.

Além das novidades do campo, os visitantes da Expodireto também poderão ver as novidades no Pavilhão da Agricultura Familiar, que em 2024 reúne 229 expositores em 192 estandes, além de cursos, palestras e paineis com especialistas dos mais variados temas do setor agrícola.

Serviço

O que: Expodireto Cotrijal

Quando: de 4 a 8 de março

Onde: Parque da Expodireto, RS 142, Km 24, em Não-Me-Toque (RS)

.

Fonte:

GZH




Notícias Relacionadas