Gruta de Água Santa celebra Romaria dos Agricultores de Nossa Senhora de Lourdes
RELIGIÃO
1.5K

Gruta de Água Santa celebra Romaria dos Agricultores de Nossa Senhora de Lourdes

Evento aconteceu hoje, com transmissão da Rádio Tapejara

11/02/2024 15:51
Compartilhar
        


Água Santa celebrou, neste domingo (11), a 52ª Romaria dos Agricultores de Nossa Senhora de Lourdes. O evento, que acontece todos os anos na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no interior da cidade, reuniu produtores rurais e devotos da padroeira dos enfermos.

A missa foi presidida pelo pároco da Paróquia Santo Antônio de Água Santa e Santa Cecília do Sul, padre Domingos Treviso. Na homilia, o sacerdote destacou a devoção dos fiéis e afirmou que a festa foi uma das maiores já realizadas no local. "Este é um momento que já diz tudo, porque a nossa devoção a Nossa Senhora é muito grande. Talvez porque ela é a pessoa que mais se assemelha com a vida de cada um de nós. Maria teve seus momentos felizes, alegres, constituiu família. Mas também teve seus momentos de muita dor, de muito sofrimento, como muitas vezes nós também temos. E ela está nos dizendo: eu sou a mãe de vocês, eu quero o bem para vocês".

Ainda durante a reflexão, o padre também lembrou os temas abordados durante o tríduo preparatório da Romaria: família, Igreja e sociedade. "Eu penso que, depois de uma longa preparação que a gente fez para este momento, a mensagem principal de Nossa Senhora é: fazei tudo o que Ele [Jesus] vos disser. Essas instituições fazem parte da vida de todos nós. Vamos ouvir o que Maria nos ensina. Ela fez tudo o que Jesus mandou. E ela quer o nosso bem, ela é nossa mãe, e ela pede que nós também façamos isso. Então, dentro do possível, vamos prometer a ela que nós vamos tentar fazer o melhor que a gente pode. Esquecer um pouco os valores mundanos e viver os valores cristãos, os valores que Jesus nos ensinou".

Durante a preparação para a edição deste ano da Romaria da Gruta, a imagem de Nossa Senhora de Lourdes passou por 22 comunidades do interior, além da Igreja Matriz.

Jornalismo Rádio Tapejara

.

A Rádio Tapejara transmitiu a 52ª Romaria dos Agricultores de Nossa Senhora de Lourdes com o apoio da Prefeitura de Água Santa, Prefeitura de Santa Cecília do Sul e Prefeitura de Vila Lângaro

Fotos: Clik Produtora




Notícias Relacionadas