Rodovia entre Tapejara e Charrua tem nove quilômetros de asfalto concluídos
TRÂNSITO
2.1K

Rodovia entre Tapejara e Charrua tem nove quilômetros de asfalto concluídos

Estrada ainda tem desvio pela comunidade de São Valentin

06/02/2024 13:20
Compartilhar
        


A rodovia ERS-430, que liga Tapejara a Charrua, está com mais da metade das obras de asfaltamento concluídas. Até o momento, cerca de nove quilômetros já foram pavimentados e mais 1,2 quilômetro já recebeu terraplenagem e aguarda a construção da base para posterior aplicação do asfalto.

A estimativa da Secretaria Estadual dos Transportes é concluir toda a obra ainda em 2024, mas não há um prazo específico para que isso ocorra. De acordo com a Assessoria de Comunicação do órgão, o trabalho está dentro do cronograma previsto e o estágio atual corresponde a 60% do total programado.

Para trafegar pelo trecho, os motoristas precisam utilizar um desvio em estrada vicinal de chão, na altura do quilômetro 9,1, que dá acesso à comunidade de São Valentin, interior de Charrua. A estrada tem extensão aproximada de cinco quilômetros e segue até a área urbana do município.

Conforme a Secretaria dos Transportes, a opção pelo desvio foi tomada para execução de uma galeria e para facilitar os serviços de terraplenagem. Essa etapa, segundo o órgão, já está em fase final, restando apenas três quilômetros para conclusão.

Responsável por conectar os dois municípios, além de ser um importante elo entre Tapejara e as regiões de Erechim e Oeste Catarinense, a obra está orçada em quase R$ 25 milhões. Desses, até o momento, já foram executados pouco mais de R$ 15 milhões.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas