Em visita a Passo Fundo, Eduardo Leite confirma a construção da Cidade da Polícia
SEGURANÇA
733

Em visita a Passo Fundo, Eduardo Leite confirma a construção da Cidade da Polícia

Anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira

26/01/2024 13:17
Atualizado: 29/01/2024 08:57
Compartilhar
        


Passo Fundo deve contar, nos próximos anos, com um espaço destinado às forças de segurança que atuam no município. A Cidade da Polícia, uma proposta da Prefeitura de Passo Fundo que foi aceita pelo Governo do Estado, deve reunir, em um único local, as cinco delegacias da Polícia Civil, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e o Centro Integrado de Operação de Segurança.

O projeto foi apresentado oficialmente pelo prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, durante a visita do governador Eduardo Leite ao município, hoje pela manhã. O complexo será instalado no antigo estádio Delmar Sitoni, na Vila Dona Eliza, próximo ao Hospital Bezerra de Menezes.

“O município tem feito investimentos importantes na área da segurança pública e um exemplo disto é a inauguração, em 2021, do Centro de Operações de Videomonitoramento. Agora, mais um projeto articulado, com uma estrutura centralizada para agrupar as polícias de Passo Fundo, que visa dar melhores condições de trabalho e atuação das forças policiais, garantindo mais segurança para a comunidade”, afirmou o prefeito Pedro Almeida.

Eduardo Leite reiterou o compromisso do Executivo Gaúcho e destacou a importância das parcerias entre o Governo do Estado e os entes locais. “A decisão política está tomada: vamos ter a Cidade da Polícia em Passo Fundo. Estivemos juntos com a Prefeitura em obras importantes como do Hospital Municipal, Parque Linear da Avenida Brasil, Parque de Rodeios da Roselândia e Bom Recreio. Temos agora um caminho burocrático a ser cumprido e estou determinando a maior agilidade da nossa equipe para garantirmos o início das obras”, afirmou o gestor.

Ao todo, o empreendimento terá 12 mil metros quadrados. O projeto revela que serão feitas duas edificações no local – uma para as delegacias da Polícia Civil e a outra para abrigar a Secretaria Municipal de Segurança Pública e o Centro Integrado de Operação de Segurança. O prazo de conclusão está estimado em dois anos a partir do início das obras e o investimento deve chegar à casa dos R$ 25 milhões.

Agenda:

O último compromisso de Eduardo Leite em Passo Fundo é receber o Vice-Presidente da República Geraldo Alckmin, que desembarca no Aeroporto Lauro Kortz às 13h30min. O político, que também é Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, segue para Viadutos, onde participa do lançamento de uma usina de etanol.

Leite vai para o município de Alegria para assinatura e anúncio da ordem de início das obras de acesso asfáltico da ERS-520, trecho entre os municípios de Alegria e Inhacorá.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas