Polícia Civil promove encontros de orientações visando a operação rodeio em Vacaria
SEGURANÇA
582

Polícia Civil promove encontros de orientações visando a operação rodeio em Vacaria

Objetivo é proporcionar atendimento e apuração de crimes

19/01/2024 16:05
Compartilhar
        


Na tarde de quarta-feira, 17/01, a Polícia Civil de Vacaria esteve reunida com o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Rubem Antônio dos Santos Filho e responsáveis pela segurança e bailes do 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

O comissário de Polícia, João Carlos Pintos de Abreu afirma que mais uma vez a Polícia Civil estará presente no evento com a instalação de um posto policial, que tem o objetivo de proporcionar atendimento e para apuração de crimes que possam eventualmente acontecer.

Além do atendimento no parque Nicanor Kramer da Luz, a Polícia Civil seguirá com as ações de repressão e investigação de delitos na cidade, para não diminuir a garantia da segurança da comunidade.

De acordo com o delegado regional da 25º Região Policial, Carlos Alberto Defaveri, os objetivos são atender a população, proporcionar o registro de ocorrências criminais e de perdas de documentos e reprimir delitos nas dependências do parque, como venda de bebida alcoólicas para menores de 18 anos, prostituição infanto-juvenil, tráfico e uso de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo.

O delegado reforçou os cuidados que serão dados aos delitos na cidade, via observação e abordagem em determinados locais.

Os responsáveis pelos bailes e seguranças receberam as orientações referente a proibição da entrada e permanência de crianças e adolescentes menores de 16 anos sem o acompanhamento dos pais ou responsáveis nos bailes que acontecerão entre a meia-noite e às 07 horas.

A autorização, por escrito, dos pais ou responsáveis para que outro adulto acompanhe menores de idade deverão ser registradas em cartório, com o nome completo dos pais, endereço e telefone para contato, além do nome da pessoa maior de 18 anos autorizada a acompanhar os filhos.

De acordo com a Polícia Civil, nos próximos dias acontecerá uma reunião com os responsáveis pelas copas e bares, além dos seguranças dos bailes.

Fonte: Polícia Civil de Vacaria




Notícias Relacionadas