São José do Ouro assina convênio para construção da sede dos Bombeiros Voluntários
BOMBEIROS
588

São José do Ouro assina convênio para construção da sede dos Bombeiros Voluntários

Badesul vai conceder um crédito de R$ 3 milhões

17/01/2024 16:05
Compartilhar
        


O município de São José do Ouro firmou na manhã desta terça-feira, 16/01, um convênio com o Badesul, para construção da nova sede dos Bombeiros Voluntários do município. O novo espaço terá 1.262 metros quadrados.

Após a realização de procedimento licitatório, deve começar a execução do prédio de três pavimentos, com setor operacional, sala para a Defesa Civil, espaço para plantonistas e um auditório de treinamentos. A nova sede será na Avenida Laurindo Centenaro, na antiga Câmara Júnior.

Participaram do ato, o prefeito Antonio Bianchin, presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários, Gerson Carniel, presidente do Badesul, Claudio Gastal, Leonardo Consorte – diretor de Patrimônio e operacional da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de São José do Ouro, Antônio Carlos Mazutti – suplente de vereador, Douglas Machado – assessor administrativo da Voluntersul e Anderson Jociel da Rosa – presidente da Voluntersul, dentre outras autoridades.

O valor será disponibilizado por meio do Badesul Cidades – Bombeiros Voluntários. Formada com recursos próprios do Badesul, essa linha de financiamento destina até R$ 10 milhões para prevenção de incêndios pelos municípios.

“É uma solução financeira que o Estado oferece às prefeituras, que impacta diretamente no bem-estar da comunidade e proporciona condições de combate a incidentes, em locais onde não há unidades de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar”, define o secretário Ernani Polo.

Para o presidente do Badesul, Claudio Gastal, a decisão da Prefeitura em investir nos Bombeiros Voluntários foi estratégica. “Diante de tantas necessidades, é complicado para os líderes municipais definirem onde investir. Essa escolha feita pela Prefeitura de São José do Ouro é uma decisão de longo prazo que abrange de maneira transversal a cidade e beneficia o atendimento emergencial na área urbana e nas estradas”, finalizou.

Fonte: Rádio Poatã




Notícias Relacionadas