Corsan amplia da rede para atender indústria de carne em Estação
SANEAMENTO
636

Corsan amplia da rede para atender indústria de carne em Estação

Medidas visam fortalecer abastecimento de água

12/01/2024 15:40
Compartilhar
        


A Corsan realiza investimentos na expansão das redes de água tratada no parque industrial de Estação. Na próxima semana, será entregue a rede modificada para atender a demanda de uma indústria de abate e beneficiamento de carne suína destinada à China.

A água tratada é um requisito essencial para exportações ao mercado asiático, e a Corsan assegura a qualidade e confiabilidade necessárias.

A Companhia aumentou o diâmetro dos tubos para garantir uma vazão adequada às operações industriais e instalará um hidrante em frente à sede da empresa.

Em fevereiro, a Corsan concluirá as ligações de água no parque industrial de Estação e assumirá a responsabilidade pelo abastecimento de água, atualmente providenciado temporariamente por meio de um poço da prefeitura.

Plano Verão: Reforço no Abastecimento

No âmbito do Plano Verão, a Unidade da Corsan em Getúlio Vargas, que também atende Estação, implementou medidas para fortalecer o abastecimento de água. A setorização e interligação de redes e reservatórios nos dois municípios visam garantir níveis constantes e adequados para suprir a população.

Os reservatórios, equipados com telemetria, possibilitam o acompanhamento remoto em tempo real do volume e consumo, direcionam água conforme a demanda de cada reservatório.

A Corsan atende quase oito mil famílias em Getúlio Vargas e 2,5 mil em Estação.

Fonte: Rádio Sideral




Notícias Relacionadas