Atletas criam Associação Gaúcha de Bochas com sede em Ibiaçá
ESPORTES
1.1K

Atletas criam Associação Gaúcha de Bochas com sede em Ibiaçá

Fundação foi oficializada nesse fim de semana

30/11/2023 08:21
Atualizado: 30/11/2023 08:49
Compartilhar
        


A Associação Gaúcha de Bocha foi fundada oficialmente na última sexta-feira (24), em cerimônia realizada em Ibiaçá, cidade escolhida para ser sede da entidade. A solenidade marcou a abertura do 2° torneio estadual da modalidade, evento que integrou a programação de aniversário do município.

A entidade, que já vinha sendo planejada há cerca de um ano, tem como presidente o tenente Roberto Moreira, de Santa Maria; vice-presidente Nelson Prando, de Tapejara; secretário Odair Sirino Rodrigues, de Sananduva; e tesoureiro Éder Seidler, de Ibiaçá.

Com membros de todas as regiões do estado, a Associação Gaúcha de Bocha tem como objetivo principal fomentar a prática do esporte no Rio Grande do Sul. "A associação foi criada por representantes de entidades, proprietários de canchas, atletas e representantes da comunidade para trabalhar o esporte em todos os seus níveis de competitividade, do masculino ao feminino, da criança ao idoso, e também fazendo o nivelamento dos atletas conforme o seu grau de competitividade", informou a entidade.

De acordo com o presidente, a associação pretende estabelecer parcerias com órgãos públicos e entidades privadas para garantir o desenvolvimento do esporte. "Somos sabedores de que todos os municípios do estado têm a bocha como uma prática quase diária. Então, a associação vem com o objetivo de dar mais notoriedade a esse esporte e garantir representatividade e legitimidade aos atletas".

A solenidade teve a presença do prefeito de Ibiaçá Ulisses Cecchin e do vice-prefeito Jones Roberto Cecchin.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá




Notícias Relacionadas