Lei Paulo Gustavo premia agentes culturais em Ipiranga do Sul
CULTURA
522

Lei Paulo Gustavo premia agentes culturais em Ipiranga do Sul

Profissionais atuantes em vários segmentos são agraciados

27/11/2023 16:05
Compartilhar
        


Na última sexta-feira, 24/11, o governo de Ipiranga do Sul realizou a entrega de prêmios para agentes culturais locais, com recursos provenientes da Lei Complementar 195/2022, também conhecida como Lei Paulo Gustavo.

O evento ocorreu na prefeitura municipal e contou com a presença do prefeito Marco Antonio Sana, do vice-prefeito Fabiano Luiz Klein, do secretário de Educação Dejair Pasa e de representantes das entidades culturais participantes.

O prefeito Marco Antonio Sana destacou a importância do reconhecimento aos promotores da cultura no município. Segundo o secretário de Educação, Dejair Pasa, a premiação foi destinada aos agentes culturais de Ipiranga do Sul, que receberam a aplicação dos recursos do Governo Federal repassados por meio da Lei Paulo Gustavo, conforme as regras estabelecidas no edital Nº 002/2023.

Os premiados incluíram músicos, escritores, palestrantes e artistas de teatro, cada um recebendo R$ 2.416,44. Os projetos foram avaliados por uma comissão formada por representantes da Secretaria de Educação e Cultura, membros da comunidade e representantes da área técnica.

A Lei Paulo Gustavo viabiliza investimentos diretos no setor cultural do país e simboliza a resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural.

A lei também homenageia o artista Paulo Gustavo, que foi vítima da doença.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo




Notícias Relacionadas