Dois novos reservatórios da Corsan fortalecem abastecimento de água em Ibiraiaras
SANEAMENTO
554

Dois novos reservatórios da Corsan fortalecem abastecimento de água em Ibiraiaras

Reforço ampliou a reservação de água para 380 mil litros

17/11/2023 12:31
Compartilhar
        


A Corsan concluiu a instalação de dois novos reservatórios de água tratada em Ibiraiaras, com capacidade para 20 mil litros cada um. Esse reforço ampliou a reservação de água no município para 380 mil litros, o que vai fortalecer o abastecimento.

São atendidas pela Companhia mais de duas mil famílias em Ibiraiaras, e essas novas estruturas, que já entraram em operação, vão beneficiar também o futuro setor industrial da cidade, com a possibilidade de novas ligações.

Em Sananduva, técnicos da Corsan instalaram um novo sistema para manutenção de bombas. Os equipamentos fazem o recalque da água tratada do reservatório subterrâneo para um reservatório elevado, no pátio da Estação de Tratamento. Dali, por gravidade, a água é distribuída para 2 mil famílias do município, onde a Companhia atende o total de 6,6 mil famílias.

Com a mudança, não será mais necessário esvaziar o reservatório subterrâneo para fazer manutenção preventiva ou corretiva de bombas. Uma vez que elas passaram para o lado de fora das estruturas, ficaram abrigadas em local próprio e de acesso mais fácil.

O novo sistema também vai diminuir consideravelmente os períodos de interrupção de abastecimento durante consertos na rede. Será possível fazer a manutenção de bombas sem que seja necessário esvaziar o sistema de reservação de água.

Fonte: Rádio Cacique




Notícias Relacionadas