Brigada Militar prende quadrilha de assaltantes em Esmeralda
POLÍCIA
983

Brigada Militar prende quadrilha de assaltantes em Esmeralda

Os presos foram encaminhados à DP em Vacaria

06/11/2023 15:25
Compartilhar
        


Neste sábado 04/11, por volta das 23h45, uma guarnição da Brigada Militar de Muitos Capões, na BR-285 tentou realizar a abordagem de um veículo Renault/Logan, branco, veículo seria suspeito de ter sido utilizado em roubos e furtos na região, principalmente em estabelecimentos rurais.

O condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada, fugiu pela BR-285 e, posterior, adentrou na ERS-456 em direção ao município de Esmeralda.

Durante o acompanhamento após passarem por Esmeralda, cerca de dois quilômetros em direção a Pinhal da Serra, o veículo furou um pneu, vindo a capotar, momento em que dois indivíduos desceram e começaram a efetuar disparos contra a guarnição, que revidou os disparos. Um indivíduo de 30 anos, foi alvejado e preso.

Ele estava com tornozeleira eletrônica tapada com papel alumínio e tem diversos antecedentes policiais. Outro indivíduo fugiu para a mata nas proximidades, onde as guarnições efetuaram buscas e também foi preso.

Foi localizada uma pistola marca Glock, de fabricação austríaca, calibre 9mm, com numeração suprimida, e uma pistola marca Emtan, fabricação de Israel.

No interior do veículo ainda foram apreendidas munições calibre .40, uma marreta, uma corta vergalhão, uma serra de mão, quatro chaves de fenda, um conjunto de placa de colete, uma capa de colete, quatro alicates, um estilete, uma lanterna, duas facas, duas luvas, três balaclavas, quatro rádios comunicadores, uma corda, uma mochila e três celulares.

Durante as buscas a guarnição de Lagoa Vermelha, na BR-285, entrada de Muitos Capões, realizou a abordagem de um caminhão VW/8.150, que possivelmente estava envolvido no caso, sendo que foram identificados dois ocupantes com diversos antecedentes policiais e ainda constatou que o caminhão estava com as placas clonadas.

Em revista no caminhão foi localizado duas toucas ninja, três pares de luvas e as placas originais. Diante dos fatos foram conduzidos para o plantão policial de Vacaria a fim de lavrar o flagrante.

Fonte: Brigada Militar




Notícias Relacionadas