3º BABM recebe denúncia de maus-tratos a cão no interior de Gentil
MEIO AMBIENTE
998

3º BABM recebe denúncia de maus-tratos a cão no interior de Gentil

Policiais averiguaram a situação na manhã desta terça-feira

30/08/2023 16:40
Compartilhar
        


Após receber um vídeo com imagens de um homem agredindo um cachorro, a equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental se deslocou até o interior do município de Gentil na manhã desta terça-feira, 29/08, para averiguar a situação.

Os policiais militares foram recebidos pelo responsável pela propriedade, o qual informou ser o tutor dos cães. No local, os PMs avistaram uma cadela, de médio-grande porte, da raça Border Collie - mesmo cão que aparece nas imagens que circulam pelas redes sociais.

A cachorra estava amarrada em uma corrente, com água e comida disponível. Ainda, foram inspecionados outros animais que estavam no local.

Ao ser questionado sobre as imagens divulgadas nas redes sociais que mostram agressões ao animal, o homem relatou que viu os vídeos e que no domingo (27) o filho dele, de 29 anos, estaria cuidando dos animais, porém, o jovem não se encontrava mais na propriedade.

Diante dos fatos, os policiais militares realizaram o Boletim de Ocorrência Policial, o levantamento fotográfico e o Auto de Constatação. O responsável pelas agressões ao cão foi qualificado e responderá pelo crime ambiental.

Fonte: Rádio Vang FM




Notícias Relacionadas