Foi localizado na tarde desta sexta-feira, 21/07, o corpo de Otacir Centenaro Slongo, 70 anos, que está desaparecido desde o último domingo, dia 16, quando fazia a travessia do Rio Inhandava, em Paim Filho.
As buscas pelo idoso começaram às 10h30 do domingo, quando foram realizados trabalhos terrestres e também pelas águas.
Hoje pela manhã, seis bombeiros voluntários e uma viatura da corporação de Tapejara se deslocaram até Paim Filho para auxiliar nas buscas, que contou ainda com o apoio de policiais da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental das cidades de São José do Ouro, Machadinho, Lagoa Vermelha e São João da Urtiga. Dois mergulhadores de Passo Fundo também participaram das ações.
Segundo o bombeiro voluntário de Tapejara, Valdecir Guerra, o local onde o corpo de Otacir foi localizado, gira em torno de cinco quilômetros distante de onde ele havia caído, a 500 metros acima da Usina Forquilha. O corpo foi encontrado pelos próprios familiares.
Ainda conforme o comandante dos Bombeiros Voluntários de São João da Urtiga, Dircionei Garbo Polidoro, o idoso fazia a travessia diariamente para visitar o irmão que mora do outro lado do rio.
Jornalismo Rádio Tapejara