3° BABM flagra 37.500 m² de desmatamento em São João da Urtiga
MEIO AMBIENTE
947

3° BABM flagra 37.500 m² de desmatamento em São João da Urtiga

24/11/2022 08:11
Compartilhar
        


Nesta quarta feira (23), policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro, durante o desenvolvimento das ações de polícia ambiental, flagraram dois pontos de desmatamento, no interior do município de São João da Urtiga.

Em uma área, a equipe do 3° BABM constatou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, em estágio avançado de regeneração natural, em 0,12 hectares (1.200 m²). As espécies atingidas foram Cedro, Canela, Açoita-cavalo, Timbó, dentre outras. A supressão ocorreu sem licença do Órgão Ambiental competente.

Em outro ponto do município, os policiais militares flagraram a destruição da vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, em estágio avançado de regeneração, em uma área de 3,63 hectares (36.300 m²). Foram suprimidas espécies como Cedro, Canela, Açoita-cavalo e Timbó.

Através das imagens de satélite no Google Earth, os policiais militares analisaram as áreas e detalharam o crime ambiental com o levantamento fotográfico, o georreferenciamento e confeccionaram um Boletim de Ocorrência Policial.

O desmatamento florestal e uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, inclusive, prejudicando a biodiversidade e mudança climática.

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar/Comunicação Social 3° BABM

.

Fonte:

Uirapuru




Notícias Relacionadas