Temporal deixa um desaparecido e causa estragos no RS na noite desta segunda
CLIMA
4.6K

Temporal deixa um desaparecido e causa estragos no RS na noite desta segunda

16/08/2022 07:39
Compartilhar
        


O temporal da noite desta segunda-feira deixou um desaparecido e causou estragos no Rio Grande do Sul. Diversos pontos do Estado registraram granizo, raios e ventos fortes. As rajadas chegaram a 120 km/h em Canoas, onde houve destelhamentos em casas e prédios. Em Porto Alegre, um homem desapareceu no Bairro São José. Defesa Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros trabalhavam em busca de um homem de 45 anos.

Na Capital, equipes de manejo arbóreo da Secretaria de Serviços Urbanos precisaram desobstruir diversas vias. Houve árvores e postes caídos em muitos pontos. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) registrou a interrupção de duas estações por falta de energia, mas que já retomaram a operação.

A Grande Porto Alegre também registrou temporal de granizo. A MetSul já havia feito o alerta de tempestade, com direito a frequência intensa de raios.

A precipitação congelada durou alguns minutos, mas foi o suficiente para causar transtornos em diversos bairros. A MetSul informou registro de granizo de tamanho médio em outras cidades. A célula de tempestade causou transtornos em cidades como São Jerônimo, Charqueadas e Rio Pardo.

O temporal também afetou o serviço de abastecimento de energia elétrica no Estado. As concessionária RGE e CEEE Equatorial confirmaram, na noite desta segunda-feira, que 338 mil clientes das empresas chegaram a ficar sem energia elétrica em razão do temporal com granizo e vento forte que atingiu as áreas atendidas. A falta de luz se concentrou, especialmente, em cidades da região Metropolitana.

.

Fonte:

CP




Notícias Relacionadas