12 agosto 2022 | 07h58
  108
Compartilhar      
Varíola dos macacos: casos suspeitos dão negativo e Passo Fundo segue com apenas uma positivação

O laboratório Lacem, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, divulgou ontem(11) que os dois casos suspeitos de varíola dos macacos, coletados em moradores de Passo Fundo, deram resultado negativo para o vírus.

Diante disso a cidade segue com apenas uma positivação. Este morador passa bem e, conforme a prefeitura de Passo Fundo, contraiu a doença em viagem na Europa.

A Secretária Municipal de Saúde, Cristine Pilati, explicou que as equipes de saúde receberam já treinamento específico para atender casos suspeitos da doença, que tem como destaque a formação de bolhas ou feridas na pelo, além de outros sintomas como a febre. Destacou que a varíola é diferente da varíola dos macacos.

Não há mais vacina para a varíola comum porque o vírus está praticamente erradicado. Há pessoas que receberam a vacina contra esta doença nos anos 70, quando bebês. No entanto, esta vacina não confere proteção para a varíola dos macacos. O governo brasileiro anunciou que vai providenciar doses para varíola dos macacos, no entanto, em um primeiro momento e sem ainda prazo de entrega.

.

Fonte:

Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
57.197.996 de acessos desde 2009