10 agosto 2022 | 14h47
Atualizado em 10 agosto 2022 | 14h52
  1.0K
Compartilhar      
Relatório de ocorrências atendidas pela BM durante a Expo Tapejara

RELEASE DE OCORRÊNCIAS NA EXPO TAPEJARA

OC DO DIA 06/08/2022

1. Oc. AMEAÇA, 19H25MIN. RUA ANTÔNIO XAVIER, BAIRRO CENTRO. COMUNICANTE SOLICITA A BM PARA REALIZAR REGISTRO DE AMEAÇA EM DESFAVOR DE SEU VIZINHO COM RELAÇÃO AOS CACHORROS DE AMBOS QUE TERIAM BRIGADO NO PORTÃO DE SUA RESIDÊNCIA, OCASIONANDO DESENTENDIMENTO DOS VIZINHOS, SENDO REGISTRADO O TC ONDE SERA REALIZADA AUDEINCIA NA COMARCA LOCAL

2. Oc POSSE DE ENTORPECENTE, 21H15MIN. RUA JOSÉ PAGNO 128, ABORDADO J. R. L. E EM REVISTA PESSOAL FOI LOCALIZADO 1 PORÇÃO DE CRACK. CONFECCIONADO UM. BOTC

3. OCOREENCIA DE FURTO DE VEICULO, 22H15MIN, AV. 7 DE SETEMBRO PRÓXIMO AO CIRCO, A VITIMA INFORMA FURTO DE UM GM/VECTRA AZUL PLACA BQK0099., EFETUADO BUSCA E NÃO LOCALIZADO. FEITO REGISTRO NA DPPA.

4. OC AVERIGUAÇÃO, 23H38MIN, ESTRADA DO FUNIL, PARTE INFORMA QUE 5 INDIVIDUOS TERIAM ADENTRADO NAS DEPENDENCIAS DO FUNIL SENDO QUE NÃO HÁ EVENTO ALGUM NO LOCAL, DAINTE DA LOCALIZAÇÃO DOS MESMOS QUE FORAM DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS, ADVERTIDOS SE RETIRAM DO LOCAL.

5. OC AMEAÇA DE SUICIDIO.00H18MIN. RUA TRANQUILO BASSO FUNDOS. INFORMADO QUE SEU FILHO ESTARIA DE POSSE DE ARMA DE FOGO E AMEAÇANDO SE MATAR. ENCAMINHADO AO HSA. A ARMA NÃO FOI LOCALIZADA...

6. EM 05/08/2022 COM INICIO AS 18HS, EFETUADO ABORDAGENS DE ROTINA COM INTUITO DE LOCALIZAR FORAGIOS, ARMA E TRANQUILIZAR OS BAIRROS DA CIDADE. OBJETIVO ALCANÇADO ONDE FORAM ABORDAOS 45 VEICULOS E 68 PESSOAS, EFETUADO SEIS AUTOS DE INFRAÇÃO.

7. NO DIA 06/08/2022 A BRIGADA FOI SOLICITADA A COMPARECER NA AV SETE DE SETEMBRO PARA ATENDIMENTO DE APROPRIAÇÃO INDEBITA E AMEAÇA, CONTATO COM A VITIMA QUE ESTA SEPARADA DO PARCEIRO POR OITO MESES, NESTE DIA RECEBEU O EX EM SUA CASA COM O INTUITO DE VENDA DE UM CELULAR DA SUA PATROA, MOMENTO EM QUE O ACUSADO PEGOU O APARELHO E FUGOU DO LOCAL E AINDA DECLAROU QUE IA FURAR A VITIMA A TIROS E UMA SURRA. FEITO REGISTRO DO FATO.

8. No dia 06/08/2022 a brigada militar foi solicitada na rua Pedro Rebesquini, onde a parte solicitante relatou ter sido ameaçada, a guarnição lavrou a documentação necessária no local.

9. Em Vila Lângaro, nesta data de 06/08/2022 ás 20:00hs a guarnição foi despachada pela SOP via rádio para efetuar a recuperação do veículo GM Vectra ano 1994 de placas BQK 0099, o qual está em registro de furto. A guarnição localizou o veículo na estrada de acesso à Linha Costela, interior do município de Vila Lângaro, as margens da ERS 463, fazendo o devido recolhimento e registro na Delegacia de Polícia de Tapejara,

10. Em 06/08/202 a Brigada Militar de Tapejara com apoio da Força Tática/ Ipo de Passo Fundo realizou o policiamento ostensivo preventivo no show da dupla Fernando e Sorocaba, evento que transcorreu sem alteração.

11. Em 06/08/2022 por volta das 04hs45min a BM foi solicitada a comparecer na rua Gaspar Dutra no bairro São Paulo para atendimento de ocorrência de Furto qualificado, onde segundo a Vítima Srª O.M.G ouviu um barulho na porta levantando se deparou com um elemento dentro de sua casa, o elemento pegou alguns objetos e fugou do local em ato continuo a BM abordou o veículo IQT 2D28 conduzido por M.C e tinha como carneiro J.F e na revista veicular foi encontrado o objeto furtado da comunicante. Diante disso foi dado voz de prisão aos acusados que foram conduzidos a delegacia para registro.

12. Em 06/08/2022 a BM foi solicitado pelo Srº I.D na rua Pedro Rebesquini, onde lhe foi furtado um botijão de gás, na ocasião foi confeccionado o Boletim de ocorrência policial.

RELATÓRIO SALA DE OPERAÇÕES DIA 07/08/22 41T SGT CERBARO

1 OC Roubo na forma tentada. 19H. RUA ARMANDO ANEES, vítima solicita contato com a guarnição informando que um conhecido lhe pediu dinheiro, a vítima deu cinco reais, ao sair do bar o suspeito o seguiu lhe pedindo mais dinheiro, com a negativa o suspeito lhe empurrou e pediu sim sua carteira, com a negativa entraram em luta corporal tendo o suspeito que é conhecido do vitima fugir do local, como não foi localizado, assim foi confeccionado um boletim de ocorrência.

2 OC APOIO. 19H35MIN. ERS 463. GU IBIAÇA ACOMPANHANDO VEÍCULO VW/SAVEIRO BRANCA INB 4B89, VEÍCULO ABORDADO TREVO DE COXILHA COM PORÇÃO DE BROGAS, TOMADAS AS MEDIDAS PERTINENTES.

RELATÓRIO SALA DE OPERAÇÕES DIA 08/08/22 41T

3 08/08/2022 Oc. de posse de entorpecentes. A guarnição da Brigada Militar abordou três indivíduos que estavam em atitude suspeita na rua Manoel Teixeira, próximo ao parque de rodeios e na revista foi constatado que um dos indivíduos portava uma porção de erva esverdeada com cor e odor característico a maconha. Diante dos fatos, foi confeccionado Termo Circunstanciado e o ilícito apreendido.

4 08/08/2022 Oc. de posse de entorpecentes. A guarnição da Brigada Militar abordou um indivíduo que estava na rua Predival dos Reis no loteamento Bianchini no B. São Paulo em atitude suspeita e ao realizar a revista minuciosa constatou que o mesmo estava consumindo um cigarro de erva esverdeada com cor e odor característico a maconha e em sua mochila havia um frasco com mais uma porção da mesma substancia ilícita. Diante do fato foi confeccionado Termo Circunstanciado e o ilícito apreendido.

5 08/08/2022 FOMOS COMUNICADOS QUE NA Rua Osvaldo Cruz havia ocorrido um furto de uma F 350 de cor azul, placa IFC 0138 que segundo seu proprietário deixa o veículo estacionado em frente a sua residência e nesta data por volta das 23 hs não mais localizou. Pede se a quem tenha alguma informação ligar 190.

6 09/08/2022 Oc. de prisão por lesão corporal (Maria da Penha), desacato e dano ao patrimônio público. Por volta das 03:00 hs, a Brigada militar foi informada que próximo ao salão comunitário do B. Nazaré havia um homem agredindo sua companheira, onde de imediato a guarnição compareceu no local e constatou a veracidade dos fatos, sendo que o autor ainda causou danos ao patrimônio público, além de desacatar os policiais que atenderam a ocorrência. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia de Tapejara para registro de ocorrência.

7 Em 09/08/2022 por volta das 03hs30mim foi comunicado pela vítima J.B. que relatou que teve seu celular furtado e 50,00 reais, durante uma confusão na saída da expo Tapejara, posterior foi abordado um indivíduo J.V. M, e com ele localizado o aparelho telefônico e os 50 reais, o mesmo foi apresentado na delegacia de polícia para registro e o cidadão liberado.

A Brigada Militar iniciou a Op Expo Tapejara no dia 06/08/2022 as 18hs e encerou a Op no dia 09/08/2022 as 23hs59min, onde deu-se atenção especial ao evento, com policiamento aero, montado e com viaturas leves e Moto, efetuando policiamento interno e externo no local do evento. Contou então com apoio da Força Tática de Passo Fundo e do pelotão Hipo da Passo Fundo. Evento que transcorreu dentro do planejado com muita movimentação de pessoas e veículos vindo de outras localidades vindo a prestigiar o evento tendo retornado aos seus lares com segurança. Aos que se declinaram ao delito a brigada agiu firme e na técnica, não permitindo que a anormalidade se instalasse durante, perante e na final do evento.

O Comando da Brigada Militar agradece ao seu efetivo pelo comprometimento dedicado por cada servidor nesta data tão especial.

Estamos como instituição satisfeito com o resultado alcançado e agradecer aos organizadores do evento que juntamente com a Brigada Militar tem o que comemorar.

RODINEI ROGERIO VELLOSO DE LINHARES

CMT DO 4º PELOTAO DE TAPEJARA

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
57.197.941 de acessos desde 2009