BM realiza prisão por tráfico de drogas em Tapejara
POLÍCIA
5.0K

BM realiza prisão por tráfico de drogas em Tapejara

O indivíduo foi apresentado na DPPA em Passo Fundo

31/07/2022 00:03
Compartilhar
        


Na noite desta sexta-feira, 29/07, por volta da meia-noite, em patrulhamento motorizado no Bairro São Paulo, na Rua Ari Calegari, a viatura da Brigada Militar, observou o veículo de placas MDU-2C31, trafegando em zigue-zague, aparentando o condutor estar embriagado, em Tapejara.

Diante do fato, acompanhou o veículo, sendo abordado na Rua Deoclécio Piffer, onde o condutor que foi identificado pelas iniciais L. B., e que sem perceber a presença da viatura, desceu do veículo deixando seu carro em meio a via, com os faróis ligados e adentrou em um pátio aberto.

Ao perceber a presença da guarnição, tentou dispensar um pote que de imediato foi localizado, havendo no seu interior 49 pedras de uma substância análoga a crack e uma bucha de substância análoga a cocaína. Indagado, o abordado informou ser usuário e que havia usado um pouco da substância. Em busca pessoal, foi localizada em sua posse a quantia de R$ 796,00 em notas trocadas de moeda corrente.

Questionado porque parou naquele local, disse ser ali sua antiga residência, e que nesta pequena edificação que restou, seria o antigo banheiro da sua casa que pegou fogo, onde hoje guarda algumas ferramentas de trabalho e outros objetos. Relatou ainda que mora em outro local com sua irmã, foi então, solicitada autorização para entrada no local, que de pronto o sr. L. B. autorizou (gravado em vídeo), onde na edificação, foi visualizado uma abertura no beral da estrutura, que em averiguação, foram localizadas mais substâncias análogas a pedras de crack, sem embalagem, dentro de um pote, uma arma de fogo artesanal com adaptação para cal. 22 e uma balança de precisão.

Diante do acontecido, foi dada voz de prisão ao abordado e entrado em contato com o plantão da DPPA de Passo Fundo, onde foi solicitada apresentação do preso a pedido do delegado de plantão e apreensão dos objetos, como também do veículo.

Foi ofertado o teste do etilômetro ao detido sob suspeita de embriaguez, que concordou em fazer, resultando negativo. Posterior foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio para exames de lesão e deslocado a Passo Fundo, onde ficou à disposição da justiça. Vale ressaltar que haviam informações que no local havia grande circulação de pessoas, principalmente no período da noite e que haveria tráfico de drogas no local.

Material entregue na DP.

1 arma de fogo artesanal cal.22;

1 celular Motorola;

796 reais moeda corrente;

1 veículo placa MDU-2C31;

49 pedras análoga a crack;

1 bucha análoga a cocaína;

1 balança de precisão;

1 porção fracionada de substância análoga a crack;

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas