05 julho 2022 | 07h20
  163
Compartilhar      
Primeira parcela do IPTU de Ibiaçá vence nesta terça
Pagamento no prazo garante desconto de 24,4%

Termina nesta terça-feira (05) o prazo para pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Ibiaçá para os proprietários de imóveis que optaram pela quitação em cinco prestações. O pagamento no prazo garante ao contribuinte o desconto máximo de 24,4% no valor da parcela e pode ser feito no Banco do Brasil, Sicredi ou Banrisul.

Os carnês do imposto na versão parcelada começaram a ser entregues na segunda-feira passada, dia 27, pelo setor de tributos da Prefeitura. O contribuinte pôde optar pela quitação à vista, cujo prazo encerrou no mês passado, ou parcelada em cinco vezes, com vencimentos nos meses de julho a novembro. Em ambos os casos, o desconto concedido é de 24,4%.

Para este ano, o Governo de Ibiaçá reajustou o valor venal dos imóveis urbanos em 17,78%, conforme variação acumulada do Índice Geral de Preços - Mercado (IGPM). A correção foi determinada de acordo com a Comissão de Avaliação e Atualização da Planta de Valores Venais dos Imóveis Urbanos do Município.

Além da retirada das guias no Setor de Tributos, também é possível emitir o documento pelo site da prefeitura. A modalidade, no entanto, só permite a busca de imóveis a partir do número da Inscrição Municipal.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
57.198.080 de acessos desde 2009