30 junho 2022 | 14h40
  188
Compartilhar      
Escola de Trânsito para crianças é realizada em Sananduva
Ao longo do dia, cerca de 130 crianças estiveram envolvidas

Na última terça-feira, 28/06, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Eldy Maria Pansera participaram da Escola de Trânsito para Crianças, no Horto Florestal Frei José, em Sananduva. Ao longo do dia, cerca de 130 crianças estiveram realizando as atividades.

Para Edison Roberto Brambatti, coordenador do projeto, as atividades têm como objetivo conscientizar as crianças sobre as regras do trânsito. “O ensino sobre os sinais de trânsito soma-se a noções de respeito e espaço compartilhado. E apesar da pouca idade, as crianças já utilizam o trânsito como pedestres, passageiros e ciclistas, por isso entendemos que com essa conscientização as crianças se tornarão adultos responsáveis”, comenta Edison.

"A Escola de Trânsito faz com que as crianças assimilem, de forma lúdica, conhecimentos e cuidados necessários no trânsito, como a importância do cinto de segurança, da travessia na faixa de segurança, do respeito ao pedestre e às placas de sinalização. Valores como respeito e cidadania são cultivados nesta ação. A criançada adora e aprende brincando", comenta também a secretária da Educação, Luciana Crestani.

O evento contou com o apoio da Secretaria da Educação, Cultura e Desportos e foi promovido pelo ED CT Sananduva. Nos próximos meses, outros alunos das escolas de Sananduva participarão da Escola de Trânsito.

Fonte: Prefeitura de Sananduva

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
57.198.016 de acessos desde 2009