21 junho 2022 | 07h23
Atualizado em 21 junho 2022 | 08h47
  4.4K
Compartilhar      
Grêmio divulga aprovados em seletiva de atletas realizada em Ibiaçá
Jovens são de Soledade, Cacique Doble e Muliterno

A lista de candidatos aprovados na Seletiva de Atletas, realizada no último domingo (19), em Ibiaçá, foi divulgada ontem (20) pelo Setor de Avaliação e Captação do Grêmio, responsável pela análise dos jogadores. Vitor Emanuel Padilha Beltrame, de Cacique Doble; Marco Aurélio Colombo Gasperin, de Soledade; e Kauê Bizescki, de Muliterno foram selecionados e devem passar por novas avaliações nas categorias de base do clube.

De acordo com o observador técnico do Grêmio, Gustavo Vargas, os atletas aprovados na seletiva serão chamados para uma semana de treinos no Centro de Treinamentos de Eldorado do Sul. Conforme Vargas, os critérios para seleção são capacidade técnica e necessidades do clube.

Realizada na sede do Clube Esportivo Recreativo Cultural Cruzeiro, campo da comunidade do Araçá Alto, a seletiva começou por volta das 8h30min e terminou próximo às 16h, com a participação de quase 300 candidatos.

Para o organizador do evento, Gilberto da Rosa, Ibiaçá entra para a história dos atletas aprovados. “Quando a gente recebe 300 atletas, também recebemos mais 300 pais. São famílias que saem de suas casas, de longe, para virem até Ibiaçá. E quantos atletas nós já passamos aqui em Ibiaçá em outras oportunidades. Ficamos honrados em receber tantas famílias. É como receber um presente de confiança desses pais e desses alunos. Quando fazemos um trabalho em parceria com um clube, como foi o caso do Grêmio, primeiro precisamos ter a confiança do clube. E são trabalhos que geram frutos, porque são feitos corretamente. Quem sabe logo aí à frente esses atletas possam voltar aqui e visitar Ibiaçá, porque foi aqui que eles surgiram para o futebol”.

.

Atletas selecionados:

- Vitor Emanuel Padilha Beltrame, 12 anos de idade, residente no interior de Cacique Doble. É canhoto e atua como ponta direita.

- Marco Aurélio Colombo Gasperin, 13 anos de idade, residente em Soledade. É destro e atua como ponta esquerda.

- Kauê Bizescki, 16 anos de idade, residente em Muliterno. É destro e atua no meio-campo.

.

Belchyor Teston – Correspondente em Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
56.999.994 de acessos desde 2009