19 junho 2022 | 10h39
Atualizado em 20 junho 2022 | 06h23
  2.5K
Compartilhar      
Ibiaçá recebe sexta edição da Trilha da Consoladora
Evento contou com show de motos na Praça Central

Ibiaçá sediou, neste domingo (19), mais uma Trilha da Consoladora. Com cerca de 350 pilotos inscritos, vindos de diversos municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, o evento chegou a sua sexta edição, após dois anos sem ser realizado devido à pandemia.

Como tradicionalmente acontece, os pilotos fizeram a largada às 8 horas, em frente à Praça Central Pe Narciso Zanatta, após fala do prefeito Ulisses Cecchin e do reitor do Santuário, Pe Édio Bresolin. A temperatura no início da trilha estava em 2°C.

Organizado pelo Moto Grupo Bombacha Lama, o evento tem aproximadamente 60 quilômetros de percurso, quase todo na área rural do município. A trilha contou com trechos que exigem técnica e velocidade, além de um “ponto neutro”, preparado na comunidade do Rio do Meio. No local, os participantes passaram por um desafio íngreme e tiveram de chegar ao topo da inclinação.

No ano passado, o grupo organizou a Meia Trilha da Consoladora, como variação ao evento original, que acontece desde 2015.

À tarde, houve show de motos com o grupo Stunt Força Livre, na Praça Central.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
57.000.165 de acessos desde 2009