Ibiaçá sediou, neste domingo (19), mais uma Trilha da Consoladora. Com cerca de 350 pilotos inscritos, vindos de diversos municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, o evento chegou a sua sexta edição, após dois anos sem ser realizado devido à pandemia.
Como tradicionalmente acontece, os pilotos fizeram a largada às 8 horas, em frente à Praça Central Pe Narciso Zanatta, após fala do prefeito Ulisses Cecchin e do reitor do Santuário, Pe Édio Bresolin. A temperatura no início da trilha estava em 2°C.
Organizado pelo Moto Grupo Bombacha Lama, o evento tem aproximadamente 60 quilômetros de percurso, quase todo na área rural do município. A trilha contou com trechos que exigem técnica e velocidade, além de um “ponto neutro”, preparado na comunidade do Rio do Meio. No local, os participantes passaram por um desafio íngreme e tiveram de chegar ao topo da inclinação.
No ano passado, o grupo organizou a Meia Trilha da Consoladora, como variação ao evento original, que acontece desde 2015.
À tarde, houve show de motos com o grupo Stunt Força Livre, na Praça Central.
Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá