Reino Unido enforca a sexta-feira e cria semana de quatro dias
MUNDO
631

Reino Unido enforca a sexta-feira e cria semana de quatro dias

17/06/2022 09:58
Compartilhar
        


Duas mudanças na forma de trabalho na Europa ganharam destaque recentemente: a implementação no Reino Unido da semana de quatro dias, que libera a sexta-feira dos compromissos oficiais, e a licença menstrual para as mulheres na Espanha.

Ambas as medidas têm como principal objetivo melhorar o bem-estar dos colaboradores e aumentar a produtividade.

Segundo Joe O’Connor, CEO da 4 Day Week — projeto responsável pela redução da jornada de trabalho — à medida que emergimos da pandemia, mais e mais empresas estão reconhecendo que a nova fronteira para a concorrência é a qualidade de vida, o que faz o trabalho com uma jornada reduzida e focado na produção ser uma forma de dar a elas uma vantagem competitiva.

O projeto começou a ser implementado na última segunda-feira (13) em 70 companhias do Reino Unido e 3,3 mil colaboradores que vão participar do piloto que durará seis meses.

E não vai ter mais volta! Final de semana de três dias, começando na sexta. Isso significa: mais viagens, mais família, mais lazer, mais prazer, mais ócio, mais esportes, mais parques, praias e serras…, ou seja, mais tempo para todos.

.

Fonte:

ND Mais




Notícias Relacionadas