Internet Explorer se aposenta depois de 27 anos
TECNOLOGIA
653

Internet Explorer se aposenta depois de 27 anos

17/06/2022 09:18
Compartilhar
        


A Microsoft cumpriu a promessa de dois anos atrás e aposentou o Internet Explorer (IE) nesta quarta-feira, 15. A decisão da empresa de encerrar parar de atualizar o navegador marcou o fim da era da internet discada, nascida em 1995.

“Os usuários ainda vão ter o ícone do IE na barra de tarefas ou no meu iniciar”, escreveu Sean Lyndersay, gerente geral da Microsoft, em comunicado. “Mas, ao clicar no navegador, serão redirecionados para o Microsoft Edge. Com o passar do tempo, o Internet Explorer será removido até mesmo da barra de tarefas.”

Depois de um tempo, a empresa vai desabilitá-lo totalmente. O IE foi lançado junto ao sistema operacional Windows 95. Por motivos de segurança, em 2019, a empresa de tecnologia precisou criar com urgência outra versão do navegador.

Nos tempos de ouro, o IE foi o principal do mercado, mas perdeu o protagonismo quando surgiram outros: Mozilla Firefox e Google Chrome. Ambos possuíam uma navegação mais rápida. O substituto do IE, o Edge, foi lançado em 2015.

Nas redes sociais, alguns internautas lamentaram o fim da era do Internet Explorer. “Muito triste ver isso acabar”, escreveu um usuário. “Esse é o último da velha guarda.”

Impacto em outros países

Embora decisão da Microsoft pareça afetar somente o mundo virtual, também vai ter consequências no mundo real, em especial nos países asiáticos. No Japão, as empresas comunicaram que a mudança pode causar muitos problemas nos próximos meses. De acordo com o jornal japonês Japan Times, cerca de 50% das empresas ainda usam o IE. A pesquisa foi realizada com 350 companhias japonesas. Já na Coreia do Sul, algumas agências do governo que usam o navegador também temeram a mudança.

.

Fonte:

Atmosfera Online




Notícias Relacionadas