13 maio 2022 | 12h35
  196
Compartilhar      
Solicitada a permanência do projeto Brigada Mirim em Marau
O projeto social é voltado a crianças de sete a 15 anos

Nesta quinta-feira, 12/05, o deputado estadual Vilmar Zanchin (MDB) se reuniu com o prefeito de Marau, Iura Kurtz, o presidente da Apaprim, Reni Sotili e o secretário Paulo Cesar Dal Paz, acompanhado da equipe técnica da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social.

Na ocasião, foi solicitada ao secretário de segurança do RS, Coronel Vanius Cesar Santarosa, a permanência do projeto Brigada Militar Mirim, na cidade de Marau, além de mais efetivos da Brigada e policiais civis para o município.

“É preciso dar seguimento ao projeto, pois promove diversas ações benéficas a quem se propõe atender, como atividades voltadas ao trânsito, ao meio ambiente, conservação do patrimônio público, prevenção ao uso de drogas, entre outras atividades que auxiliam no bom desenvolvimento das crianças e adolescentes”, afirmou Zanchin.

O prefeito de Marau detalhou a atuação do projeto. “São centenas de alunos que recebem orientações educativas. A Prefeitura investe na estrutura, uniformes e dá todo o apoio necessário. Queremos a permanência e ampliação desta ação no município”, disse Iura Kurtz.

O projeto social voltado a crianças de sete a 15 anos, teve início em 2010, e termina o convênio com a Brigada Militar, em junho deste ano, por isso, a prefeitura de Marau, solicitou ao secretário dar continuidade ao projeto, assumindo todas as despesas.

Fonte: Rádio Vang FM

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
56.733.883 de acessos desde 2009