13 maio 2022 | 08h04
Atualizado em 13 maio 2022 | 08h05
  452
Compartilhar      
Profissionais da secretaria da Saúde participam de missa na Igreja Matriz

Na quarta-feira (11), as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e representantes da equipe do Horto Medicinal participaram da missa, pela saúde, na Igreja Matriz de Tapejara. O pároco Carlos Jaroceski realizou uma bênção especial a todos os profissionais da saúde, que, muitas, vezes, levam chás medicinais para bênção e posterior distribuição.

O secretário de Saúde Rangel A. A. Maciel ressalta que a espiritualidade faz parte da saúde do ser humano e também precisa ser cuidada, seja por meio de uma religião ou não. “A espiritualidade proporciona e reaviva sentimentos como perdão, gratidão, empatia e otimismo, que produzem e liberam substâncias antiestresse, como serotonina e endorfina. O hábito de orar, meditar e adequar a vida a valores espirituais positivos proporcionam benefícios à saúde e à qualidade de vida” destacou o secretário.

Durante a celebração, o secretário da Administração e Planejamento, Jocemir Bergamin, esteve representando o prefeito Evanir Wolff (BIG) que está cumprindo agenda na capital do RS.

.

Fonte:

Prefeitura de Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
56.733.907 de acessos desde 2009