29 abril 2022 | 09h38
Atualizado em 29 abril 2022 | 09h39
  1.6K
Compartilhar      
Quatro partidas dão o pontapé inicial do Aberto de Futsal de Santa Cecília do Sul

Começou na noite desta quinta-feira, 28/04, no Centro Comunitário, o Campeonato Aberto de Futsal de Santa Cecília do Sul, com quatro partidas das categorias veteranos, feminino e livre masculino.

Pelos veteranos, um jogo muito parelho e de muitas oportunidades entre DJ Mecânica e Borracharia/Auto Elétrica Fogaça e Juventus. O jogo teve um equilíbrio em chances de gol até os dez minutos, quando Vaguinho, em tabela com Joel Nogueira, abriu o placar para o Juventus. Mesmo assim, o tive adversário persistia no ataque e, Paulista, aos 19, empatou.

Na segunda etapa, várias alternâncias no marcador. Chico, o goleiro da DJ Mecânica e Borracharia/Auto Elétrica Fogaça, em duas oportunidades, virou e ampliou o placar para 3x1. Já na metade da partida, Vaguinho (craque do jogo), descontou, e dois minutos depois, Joel Nogueira empatou para o Juventus. Nos minutos finais, Dedé, fez o quarto e Paulo Roberto, o quinto gol da Juventus, colocando um ponto final da partida. Juventus 5 x 3 DJ Mecânica e Borracharia/Auto Elétrica Fogaça.

DJ Mecânica e Borracharia/Auto Elétrica Fogaça: Chico; Evandro, Fausto, Lucas e Tobias. Vagner, Paulista e Fogaça.

Juventus: Marcos; Joel, Dedé, Paulo Roberto e Adesio. Marcos, Noslen, Marcelo, Vaguinho, Ediomar e Moacir.

---

Pela categoria feminina, mais um embate de alto índice técnico e pouca diferença no placar entre Juventus e Kika FC/Marcos Funileiro. O Juventus começou melhor, pressionando e abrindo o placar já aos cinco minutos com Eduarda. Pouco tempo depois, Daniela, chutou forte na entrada da área e empatou. A reação do Juventus foi rápida, novamente, com Eduarda aos nove minutos.

No segundo tempo, o Kika FC voltou melhor e, em quatro minutos, empatou e virou, com Tainá (craque do jogo). Catiane, aos sete, logo após ter entrado na partida, empatou para o Juventus, em jogada individual. A igualdade permaneceu, novamente, aos 18 minutos, quando Pamela fez o quarto do Kika e Eduarda marcou para o Juventus. Tudo parecia resolvido, até que, Pamela, aos 19 minutos, colocou o Kika FC na frente, dando números finais ao jogo. Kika FC/Marcos Funileiro 5 x 4 Juventus:

Juventus: Suriane; Andressa, Eduarda, Duda e Vânia. Luci, Alice, Kemilin, Laura, Catiane, Suzane e Raquel.

Kika FC/Marcos Funileiro: Maria Gabrieli; Flávia, Daniela, Vivi e Tainá. Pamela, Neguinha, Carol, Marieli e Juliana.

---

No terceiro jogo da noite, um “jogaço” entre Baixada/São José e Pestchera FC. Logo cedo, a equipe do Pestchera inaugurou a contagem com Fabinho, aos dois minutos. Ariel, aos sete, empatou em tiro forte, que bateu na trave, na defesa adversária, até morrer dentro do gol. Kenedy, aos oito, colocou o Pestchera à frente do marcador e Fabinho, aos dez, fez o terceiro. Edi, aos 13, em jogada pela direita, descontou para o Baixada.

Na etapa final, aos dois minutos, o goleiro Rodolfo do Pestchera, chutou forte de sua área e ampliou de novo. Foi aí, que iniciou a reação do Baixada/São José. Rodrigo, aos quatro, Edi, aos cinco e Ariel (craque do jogo), aos sete, viraram a partida. Ainda, aos dez, Costa, fez o sexto do Baixada/São José. Pisca, aos 14, descontou e Rodrigo, de novo, no apagar das luzes, fez o sétimo do Baixada/São José. Placar final Baixada/São José 7 x 5 Pestchera FC.

Baixada/São José: Risson; Odachan, Ariel, Rodrigo e Edi. Tonico, Costa, Bruno, Pegoraro, Vande, Willian e Limão.

Pestchera FC: Rodolfo; Tom, Fabinho, Franco e Pisca. Matheus, Kenedy, Júnior, Jones, Pato e Glauco.

---

Por fim, a última partida da noite, teve em quadra Juventus e Os Meninos da Pecuária. O primeiro tempo, teve poucas oportunidades de gol. Muita marcação, poucos espaços e raros momentos de inspiração.

Na etapa complementar, que a partida ganhou em chances de gol. Melhor para o Juventus, que aos dois minutos, com Moisés, abriu a contagem. O time dos Meninos da Pecuária até tentavam criar jogadas perigosas, mas, paravam na boa atuação defensiva do adversário. Moises (craque jogo), de novo, aos 10, ampliou para o Juventus. Pouco tempo depois, Paulo Roberto, pela direita, chutou forte e deu números finais ao confronto. Juventus 3 x 0 Os Meninos da Pecuária.

Juventus: Giovani; Paulo Roberto, Rafa, Joel e Eduardo. Vaguinho, Rafa Pegoraro, Igor, Moises, Willian e Daniel.

Os Meninos da Pecuária: Rene; Galeto, Ismael, Itaqui e Leo. Paulo, Koch, Yuri, Luís, Giovani, Tiago e Fontana.

A arbitragem das quatro partidas teve o comando de Marcos Valendorf e Sananduva. Nas anotações e cronometragem Paola Valendorf e supervisão de Tales Goulart.

A equipe de esportes da Rádio Tapejara transmitiu a rodada inicial do Campeonato Aberto de Futsal de Santa Cecília do Sul com narrações de Airton Lângaro, comentários de Niki Gasparin e reportagens de Gilmar Berton e Luiz Alberto Reis Neto (Betinho). Trabalhos técnicos Eloi Figueiredo e na central técnica Rodrigo Oliveira.

Apoiam nossas transmissões:

*Sbeghen Pneus - quando o assunto é pneu a gente entende;

*Agrodanieli - há mais de 30 anos investindo e acreditando no potencial do agronegócio;

*Coasa - cooperar para desenvolver;

*Nervo Mineração e Logística e tecnologia em concreto em Água Santa;

*Compacta Negócios Imobiliários - atua no ramo imobiliário na região de Tapejara;

*Bolas Nedel - líder no mercado na produção de bolas, chuteiras e acessórios esportivos;

*Riograndense Poços Artesianos - água para viver;

*Alliance Ótica e Joalheria – do Moacir e Niki Gasparin;

Apoio especial: Prefeitura de Santa Cecília do Sul – adm 2021/2024 – “Por nossa terra, por nossa gente”

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
56.733.952 de acessos desde 2009