Tupanci do Sul concede reajuste aos servidores públicos
ECONOMIA
870

Tupanci do Sul concede reajuste aos servidores públicos

O poder executivo definiu pela reposição salarial de 10%

29/01/2022 08:53
Compartilhar
        


Após análise aprofundada da administração municipal juntamente com o setor de finanças, o poder executivo de Tupanci do Sul definiu pela reposição salarial de 10% aos servidores municipais, a qual foi aprovada pela Câmara de Vereadores em sessão extraordinária ocorrida na quarta-feira, 19/01.

Após um ano sem poder conceder reajuste, devido a uma Lei Federal, e considerando a crescente defasagem nos vencimentos, definiu-se por este percentual, o qual está dentro dos limites possíveis do orçamento e cumprindo a legislação no que tange a obrigatoriedade de repor a inflação.

“A correção salarial não ocorria desde 2019 por força da Lei Federal nº 173 de 2020, que congelou qualquer tipo de aumento e a concessão de benefícios devido ao enfrentamento da pandemia de Covid-19” ressaltou o secretário de Administração, Juares Ernesto Mignoni.

“Os funcionários mereciam esse aumento, estaremos sempre lutando por bons salários e valorização de todos que trabalham para um Tupanci do Sul melhor” destacou o prefeito Fernando Luís Favretto.

Fonte: Prefeitura de Tupanci do Sul




Notícias Relacionadas