25 janeiro 2022 | 14h40
  802
Compartilhar      
Fecars é adiada para os meses de abril e maio
Evento foi adiado devido a pandemia

A Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), que aconteceria em março em Pelotas, foi adiada. A decisão foi tomada pelo Conselho Diretor do MTG e pela comissão da festa.

Em entrevista, o vice-presidente campeiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nicanor Castilhos, explicou que na semana passada o MTG recebeu solicitação do município de Pelotas para adiar o evento em, no mínimo, 30 dias, devido a pandemia, que está forte em todo o Estado.

Castilhos destacou que, como o movimento tradicionalista trabalha com um calendário pronto, foi sugerido adiar o evento por mais 30 dias e as datas que sobraram para sua realização são: 28, 29 e 30/04, além de 01/05.

De acordo com o vice-presidente, o conselho diretor previamente concordou com a data e uma nova reunião com todos os coordenadores será realizada para ser apreciada a data.

Castilhos destacou que não tem como o MTG pressionar o município de Pelotas a realizar o evento antes ou não concordar com a decisão da cidade, isso porque o movimento também está seguindo protocolos e não pode ser irresponsável com o momento de pandemia que o Estado vive.

Ele também ressaltou que a festa atinge todo o Rio Grande do Sul, mas mesmo assim não foi pensada uma troca de local, porque Pelotas está preparada para o evento desde 2020. Por isso, o município ganhou mais esses 30 dias para organizar-se e realizar o evento com todos os protocolos e cuidados contra a covid-19.

De acordo com o vice-presidente, essa é uma questão de precaução, mas que muito provavelmente não cancelará o evento, que ocorre ao ar livre, sendo assim menos transmissível.

Fonte: Rádio Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
56.734.007 de acessos desde 2009