Treinamento policial é realizado em Cacique Doble
SEGURANÇA
686

Treinamento policial é realizado em Cacique Doble

Foram 27 agentes policiais e 11 viaturas envolvidas na ação

21/01/2022 14:40
Compartilhar
        


Na tarde desta quinta-feira, 20/01, diversas viaturas policias movimentaram a cidade de Cacique Doble.

O que aconteceu na verdade foi um treinamento realizado pela Brigada Militar e contou com a participação de 23 policiais militares dos municípios de Sananduva, São João da Urtiga, Paim Filho, Machadinho, Barracão, Tupanci do Sul, Santo Expedito do Sul, São José do Ouro e de Cacique Doble.

Participaram do treinamento também duas equipes com quatro policiais civis de Cacique Doble e de São José do Ouro. Ao total foram 27 agentes policiais e 11 viaturas envolvidas na ação.

A ação realizada visa treinar os policiais para atendimento de ocorrências contra instituições financeiras (roubo a bancos) com tomada de reféns e cordão humano (novo cangaço) e demais ocorrências de vulto que possam vir a ocorrer.

Segundo o tenente Marcos, comandante do 3º Pelotão de São José do Ouro, o objetivo principal do treinamento é fazer o reconhecimento do terreno e também revisar algumas orientações e procedimentos técnicos indispensáveis para uma resposta adequada e aceitável diante de eventos dessa natureza.

Na atividade foram definidos diversos pontos de barreiras próximo a cidade de Cacique Doble, bem como, os locais e meios adequados para captura dos criminosos.

Por fim, ressalta-se que o Plano de Defesa de Cidades como é chamado, também prevê a participação das pessoas da comunidade de modo geral, uma vez, que podem auxiliar os policiais de forma direta e indireta, através de auxílio material em bloqueios de vias, monitoramento da presença de suspeitos e informações da localização dos delinquentes em situação de fuga.

Fonte: Rádio Poatã




Notícias Relacionadas