21 janeiro 2022 | 14h00
  664
Compartilhar      
Expo Getúlio Vargas 2022 está confirmada para acontecer em outubro
Em fevereiro iniciam as reuniões das comissões organizadoras

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Getúlio Vargas confirmou na manhã desta quinta-feira, 20/01, a realização da Expo Getúlio Vargas 2022 em outubro deste ano. A informação foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein.

Segundo ele, nesta fase inicial, está sendo realizado levantamento orçamentário das estruturas físicas. Em fevereiro iniciam as reuniões das comissões organizadoras e os trabalhos de construção desta feira que, este ano, também contará com espaços para o agronegócio e agroindústrias.

O secretário informou, ainda, que já está sendo elaborado o cronograma de cursos profissionalizantes e qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho. As capacitações iniciarão em março e se estenderão até novembro.

Serão cursos desenvolvidos em parceria com o Senai, Senar e Sindivest, nas áreas de solda, construção civil, operação de motoniveladora, de retroescavadeira e manutenção de motosserra, e, também, na área de costura industrial.

Jairo ainda comemorou o decreto de estiagem emitido pelo município, pois irá possibilitar os agricultores prorrogarem suas operações de investimento para custeio das culturas de milho, principalmente, cujas perdas chegam a mais de 60%, e soja, que também acumula perdas pela falta de chuva.

Fonte: Rádio Sideral

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
56.733.972 de acessos desde 2009