03 dezembro 2021 | 15h30
  249
Compartilhar      
Marau receberá recursos para construir centro oftalmológico
O Hospital Cristo Redentor terá R$ 300 mil

O Hospital Cristo Redentor de Marau, terá R$ 300 mil para viabilizar um centro oftalmológico que será referência para os municípios da região.

Os recursos, que resultam de pleito reivindicado pelo deputado Vilmar Zanchin, foram garantidos em convênio assinado, nesta quinta-feira, 02/12, pelo presidente da Associação Hospitalar Beneficente de Marau, Adelar Confortin, a secretária adjunta da Saúde do Estado, Ana Costa, e o prefeito de Marau, Iura Kurtz.

O município ainda não dispõe de um centro para atender a este tipo de serviço. Agora, os marauenses não precisarão mais se deslocar para outras cidades.

Frequente defensor da aplicação de mais verbas nos hospitais regionais, Zanchin celebrou a conquista para a região. "Estamos muito felizes em contribuir para que Marau avance na implementação do centro de oftalmologia. Fortalecer os hospitais do interior é uma de nossas bandeiras na defesa por melhores serviços à população", ressaltou. "A unidade será fundamental para ampliar o atendimento oftalmológico, além de reduzir a maior demanda reprimida do estado, que é nesta especialidade", acrescentou o prefeito Iura.

O Hospital Cristo Redentor atua há 45 anos como associação beneficente e filantrópica em Marau. Conta com 95 leitos e atende a cerca de 80 mil moradores de uma região com 12 municípios. Por mês, 10 mil atendimentos são realizados, dos quais 60% pelo SUS.

Fonte: Rádio Vang FM

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
56.029.972 de acessos desde 2009