Em Erebango, gestores e profissionais discutem o futuro da educação
EDUCAÇÃO
577

Em Erebango, gestores e profissionais discutem o futuro da educação

Objetivo foi debater sobre diferentes aspectos de ensino

01/12/2021 14:40
Compartilhar
        


Na semana passada, autoridades, membros do Fórum Municipal de Educação, equipes diretivas, conselheiros de diversos setores, professores, alunos e comunidade em geral estiveram reunidos na Conferência Municipal da Educação em Erebango.

O evento foi realizado na sede do Centro Multiuso e teve o objetivo de debater sobre diferentes aspectos relacionados à qualidade do ensino, no intuito de promover a educação. Vale ressaltar que o encontro faz parte das ações da Conferência Nacional de Educação – Conae – que acontece no próximo ano, em Brasília.

Nesse momento, as discussões que estiveram concentradas em âmbito municipal – três oportunidades -, serão compartilhadas a nível regional, posteriormente, estadual e, por fim, com lideranças e profissionais de todo o País.

O prefeito de Erebango, Valmor José Tomelero, participou da conferência e ressaltou a importância de melhorar constantemente os índices educacionais, nesse compromisso com a formação de crianças e jovens. O chefe do Executivo citou, ainda, que os indicadores influenciam diretamente nos repasses do ICMS ao município. “Nos colocamos à disposição e reforçamos a parceria da Prefeitura para que seja alcançado esse objetivo”, destacou.

Na mesma linha, a secretária de Educação, Milena Hoppen Zanata, reiterou que é essencial a união de forças com os demais setores e instituições do município, em prol do avanço da educação. “O foco é, desde já, fortalecer as instruções e preparo de cidadãos íntegros e capacitados para o futuro. Contamos com vocês para avaliar o plano municipal de educação e, juntos, traçarmos metas para os próximos anos”, salientou.

Durante a conferência foi apresentado um vídeo sobre a Conae, sua relevância e exposição dos temas. Também foram discutidos os eixos e subeixos, o que estimulou o debate entre os participantes. Do mesmo modo, foram anotadas as sugestões de mudanças, tais como: maior participação dos pais e comprometimento da família; ampliação de formações para alunos e educadores sobre o uso das tecnologias; flexibilização dos recursos que atualmente são muito específicos; investimentos em formação e estruturas para contribuir no ensino de alunos com deficiência; e mais valorização dos professores.

Na ocasião foi aprovado o Regimento Interno da Conferência Municipal e, na sequência, teve a eleição dos delegados municipais, que irão representar o município na conferência regional, sendo estes, a secretária de Educação e presidente do Fórum Municipal de Educação, Milena Hoppen Zanata e a pedagoga Adriéli Boschetto.

Fonte: Prefeitura de Erebango




Notícias Relacionadas