Polícia prende dupla tentando aplicar golpe em Erechim
POLÍCIA
894

Polícia prende dupla tentando aplicar golpe em Erechim

Ambos foram recolhidos junto ao sistema prisional

25/11/2021 15:30
Compartilhar
        


A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Erechim, prendeu em flagrante dois indivíduos pelo crime de tentativa de estelionato, na tarde desta quarta-feira, 24/11.

As prisões ocorreram na Rua Alemanha, onde, de acordo com a polícia, os presos estavam tentando “comprar” um veículo anunciado pela vítima na rede social “Facebook”. Para efetuarem a compra do automóvel, os golpistas simularam um depósito em uma instituição financeira, indo até um caixa eletrônico e inserindo um envelope vazio.

Após, os criminosos apresentaram o comprovante do falso depósito para enganar a vítima e assim fazer com que ela entregasse o veículo sem receber nada pelo bem. Antes que o automóvel fosse entregue, a Polícia Civil foi acionada e no momento em que a vítima iria fazer a transferência do carro, os criminosos foram presos em flagrante.

Na noite anterior, 23/11, um dos presos já havia aplicado esse mesmo golpe em outra vítima, levando o seu automóvel. Esse seria o segundo veículo que obteriam em dois dias.

De acordo com o delegado titular da 1ª DP de Erechim, Gustavo Ceccon, o estelionato na modalidade denominada “envelope vazio”, apesar de conhecido, continua fazendo muitas vítimas. Ele recomenda que as pessoas tenham cautela antes de realizarem negócios e em caso de dúvidas busquem orientação para não se arrependerem mais tarde, pois nem sempre se consegue recuperar o bem ou o valor perdido.

Após a conclusão do flagrante na Delegacia de Polícia, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da justiça.

Fonte: Jornal Bom Dia




Notícias Relacionadas