25 novembro 2021 | 14h25
Atualizado em 25 novembro 2021 | 14h34
  214
Compartilhar      
Estação recebe nova ambulância para atendimentos à população
O novo veículo foi adquirido com recursos próprios

A Secretaria de Saúde de Estação conta com mais um reforço para o atendimento à população. Foi entregue nesta quarta-feira, 24/11, uma ambulância Mercedes Benz Sprinter, Semi UTI categoria tipo B.

O novo veículo foi adquirido com recursos próprios, fruto de economia realizada pela atual administração, principalmente com a redução da folha de pagamento e o incremento das receitas.

Hoje o município conta com três ambulâncias. Esta é equipada com desfibrilador cardíaco, suporte de aspiração das vias aéreas, aparelhagem para monitorização dos sinais vitais, duas macas de resgate/manta térmica – adulta e pediátrica – kit parto, sistema de calefação para auxiliar no transporte de pacientes que se encontram com hipotermia, dois torpedos de oxigênio e um de ar comprimido, equipamento exclusivo e próprio para cadeirante, sistema KED de imobilização dorsal, sistema de comunicação via rádio conectando de forma ágil e rápida com SAMU, Bombeiros e Brigada Militar. Tudo para proporcionar um atendimento com qualidade e segurança.

Primeiramente a ambulância será utilizada para o transporte de pacientes entre hospitais, durante o expediente em que as UBS's se encontram abertas, sempre na presença de profissionais capacitados.

Esse veículo poderá ser utilizado para situações de emergência, acidentes e remoção domiciliar de pacientes em quadro grave.

Fonte: Rádio Sideral

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
55.723.400 de acessos desde 2009